Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Política Comitiva regional é recebida na Embaixada do Brasil na China

Comitiva regional é recebida na Embaixada do Brasil na China

E-mail

Ramiro e Gonzaga visitam a ministra conselheira Tatiana Rosito

 

Ramiro de Campos vai a China

Na segunda-feira, dia 24 de outubro, o prefeito de Tatuí, Luiz Gonzaga Vieira de Camargo e o prefeito de Cesário Lange, Ramiro de Campos, foram recebidos na Embaixada do Brasil na China, em Beijing, em audiência com a ministra conselheira Tatiana Rosito e com o Embaixador Clodoaldo Hugueney.

Na reunião, que durou mais de duas horas, e que contou ainda com a presença de três diplomatas responsáveis pelas áreas de Desenvolvimento, Economia e Cultura, foram tratados assuntos diversos, entre eles a estrutura das relações de negócios Brasil e China, os principais focos de investimento, a relação dos investimentos incentivados, os restritos e os proibidos pelo governo chinês e a situação atual desses investimentos.    Segundo a ministra conselheira Tatiana, em 2010 os investimentos da China no Brasil aumentaram significativamente em relação aos anos anteriores, fazendo da China o oitavo maior investidor no Brasil em estoque, logo atrás do Japão, considerando ainda que o Brasil passou a ser o maior exportador de carne bovina para a China.

Foram abordados, ainda, assuntos relevantes para as relações comerciais Brasil/China, como o aumento da carga tributária e as medidas antidumping que produzem reflexos significativos em tais negócios. Por fim, os diplomatas disseram acerca das perspectivas dos investimentos para os próximos anos e ressaltaram a importância dos municípios brasileiros estabelecerem plataformas de diálogo junto a Embaixada do Brasil na China para que seja facilitada a transposição dos obstáculos ainda existentes como as diferenças culturais, o idioma e a distância entre os países.

Na terça-feira, dia 25, a comitiva seguiu para a cidade de Shanghai onde foram realizadas visitas a indústrias. Em seguida, a missão estará em Xishan, Distrito de Wxi onde será assinado o protocolo de cidades-irmãs, Tatuí e Xishan, a fim de que seja estabelecido um intercambio de experiências relacionadas ao desenvolvimento industrial, econômico, urbano e social para que, com base na troca de informações e na colaboração recíproca, as cidades se desen-volvam de forma que sejam gera-das as melhores oportunidades. A experiência de cidades irmãs também deverá ser adotada pelo município de Cesário Lange.

Xishan está localizada a 80 qui-lômetros de Shanghai, o maior centro comercial e financeiro da China. Sua população residente é estimada em mais de 410 mil ha-bitantes. As autoridades chinesas deverão retribuir a visita em 2012, quando pretendem vir a Tatuí e Cesário Lange.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da  Prefeitura Municipal de Tatuí

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.198.111.185