Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Colunas Motivação Reforçando os pontos fortes

Reforçando os pontos fortes

E-mail

Assim como as pessoas, toda empresa tem pontos fortes e pontos frágeis. Assim como as pessoas, as empresas têm que estar preocupadas em "consertar" seus pontos fracos. O perigo está em que nesse esforço, concentramsedemais nas suas fraquezas e muitas vezes deixam de lado uma das coisas mais importantes - reforçar seus pontos fortes e seus iden-tificadores positivos.

Faça um diagnóstico, junto com seu pessoal, dos pontos fortes e dos identificadores positivos de sua empresa. Faça esse exercício buscando relacionar esses identificadores dos pontos de vista (a) dos clientes; (b) dos fornecedores; (c) dos seus funcionários; (d) de seus concorrentes; (e) da própria comunidade. A seguir, monte projetos e crie ações específicas com o objetivo de REFORÇAR OS PONTOS FORTES e os IDENTIFICADORES POSITIVOS de sua empresa.

Dando energia onde você já é bom e forte, essa energia se multiplicará rapidamente e levará positividade para as áreas frágeis da empresa. Toda a empresa passará a trabalhar num clima motivado.   Fazendo mais, aquilo que sabemos fazer melhor, os clientes, fornecedores, funcionários, etc. perceberão que estamos empenhados em ser excelentes naquilo em que já somos bons e esse clima permeará por toda a empresa, clientes, fornecedores, etc. Temos que fazer com que nossa empresa seja identificada pelos seus pontos fortes e identificadores positivos. Para isso temos que cuidar desses pontos e fazê-los cada vez mais fortes e mais identificadores de nossa empresa. Experimente.
BOA SEMANA. SUCESSO!

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.161.45.156