Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Colunas Comunicação Atitude e ação

Atitude e ação

E-mail

“Uma mulher acordou uma manhã após a quimioterapia, olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. - Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois   fios de cabelo na cabeça. - Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um  fio de cabelo na cabeça. - Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. - Yeeesss... (ela exclamou), hoje não tenho que pentear meu cabelo.”

Caríssimos amigos e amigas leitores, salve, salve simpatia! Uma vez mais estamos postando de nossas vidas, compartilhando de nossas histórias. Dia destes me contaram que descobriram novas técnicas para a cura do câncer e de outras doenças. Nesse papo compartilhamos o avanço da tecnologia, a medicina que se atualiza no tempo e como é vantajoso poder usá-la a nosso favor. Mas depois de toda prosa e de todos os benefícios que diagnostiquei com tais avanços me perguntei, e a razão essencial da vida fica onde?!

Sabe o que percebo morando na maior capital do país? Que muito se busca por uma razão, de sentido, de motivos para dar um passo a mais, mas no final, de que valeu a pena. O que tem nos motivado a ser um pouco mais humanos com os outros e conosco mesmo?! Entendo que não basta que a medicina encontre mil e cem soluções para a cura da humanidade se essa ainda não aprendeu que a cura começa no “eu” interior. A você que com carinho acompanha a leitura deste texto, eu questiono, qual a atitude que você teve hoje que para você fez um bem maior?! Sua parte tem de ser feita, o que a outra vai achar ou não independe. É o seu bem-estar que está em jogo. Parafraseando a publicidade da empresa de beleza Natura, precisamos buscar o “bem estar bem”. Só assim poderemos ofertar, o pouco que seja, de coisas boas a quem precisar ou estiver por perto.

Como a boca fala do que o “coração está cheio”, da mesma forma nossos gestos são reflexos do que alimentamos nosso espírito. Ultimamente, tenho encontrado com muitas pessoas que vem alimentando a “solidão do barulho” dentro de si. E qual a atitude tomada para reverter a situação? Nenhuma... O comodismo da mesmice e “levando em frente por levar” são bem mais cômodos do que se esforçar por melhorar. Eu louco?! Não, infelizmente tem aumentado e muito o número de pessoas que precisam estar envoltas a muitas pessoas para perceber que estão caminhando sozinhas. E o desespero que se tem quando ocorre o 'temido' encontro consigo mesmo?! Ficar sozinho não significa muitas vezes Estar sozinho. Quando ficamos sozinhos, abrimos espaço para que as respostas, os anseios, os questionamentos e estamos juntos da nossa melhor companhia para isso momento: nossa consciência. Companheiros de caminhada, não sei no que você acredita, mas se você não tem nada que te oriente ou que mostre o melhor caminho, parta do princípio que é preciso você começar a ver em cada ponto de sua vida (positivo ou negativo) um propósito bacana, uma razão que, por ora, muitas das vezes não conseguiremos expressar.

Dia desses, outro amigo foi abordado por um indivíduo enquanto comia um lanche numa “feirinha”. O mesmo pediu a ele um dinheiro ou algo pra comer, meu amigo, concedeu a sua grana e pagou um lanche. O indivíduo ao pegar o lanche, apenas disse “mas desse aqui eu não gosto”, jogou o lanche no chão.  Minutos depois, enquanto esse meu amigo passava por aquele momento de “furor”, notou que seu lanche era comido por uma criança que chegou discretamente e vendo o pão no chão e com a fome que demonstrava, comia com todo prazer daquele alimento. Lendo tudo isso, que falamos hoje? Quais as fórmulas que você tem encontrado dentro de você para a cura do seu coração, até que ponto estou preparado para ser doação, sem espera? Até que ponto eu compreendo que a atitude parte de dentro pra fora e não o contrário, só cabe a nós.

ATITUDE É TUDO! Seja mais humano e agradável com as pessoas. Cada uma das pessoas com quem você convive está travando algum tipo de batalha. Viva com simplicidade. Ame generosamente. Cuide-se intensamente. Fale com gentileza. E, principalmente, não reclame. Se preocupe em agradecer pelo que você é, e por tudo o que tem! E deixe o restante com Deus. Boa semana!

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.90.237.148