Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Colunas Comunicação Seu jeito é o jeito certo!

Seu jeito é o jeito certo!

E-mail

Amigos e amigas que acompanham esta coluna.Terminando os conselhos de Dona Jiló que começamos  2 edições atrás.Vamos lá. Depois me pediu para anotar: COMO MANTER-SE JOVEM -

1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.

2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos!)

3. Aprenda sempre: Sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. 'Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzhei-mer!

4. Aprecie mais as pequenas coisas.

5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele /ela!

6. Quando as lágrimas aparecerem. Aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.

7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hob-bies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refúgio. Não o descarte.

8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhorá-la, procure ajuda.

9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa.

10. Diga às pessoas que as ama e que ama a cada oportunidade de estar com elas. E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa? Serão apenas menos pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua. Mas se puder, pelo menos, partilhe com alguém!

"O que de nós vale a pena se não tocarmos o coração das pessoas?" Boa pergunta para começarmos o texto de hoje: DE QUE VALE VIVER SE NÃO FOR PARA TOCAR O CORAÇÃO DAS PESSOAS?!

Leitores, caminho para 10 meses vivendo em SP e os conselhos da Jiló nunca estiveram tão presentes em minha vida. Cada momento é único e quando deixamos de viver um desses itens listados corremos o grande risco de deixarmos de ser feliz (e ponto). Leitores todos nós temos dentro de nós inúmeros talentos que estão aí para serem usados.

Dias atrás, morreu Steve Jobs, de fato um homem que revolucionou a tec-nologia e trouxe tantos benefícios a inúmeras pessoas pelo mundo. Merecidamente todas as homenagens que foram feitas e nos últimos dias conforme vemos em inúmeros sites o anúncio do filme que vai retratar sua vida. Mais do que o “homem da maça” ou de todos “I”pods que conhecemos, é necessário destacar o esforço deliberado que até o fim de sua vida usou para mostrar o que ele sabia de melhor.”Think Different [Pensar diferente]”.

Como Steve, todos temos inúmeras qualida-des. Pode ser (e muito possivelmente) estas não serão noticiadas pela mídia e nem irão para as telinhas. Mas temos muito o que contar e muitas coisas boas que já fizemos. Se você ainda não conseguiu notar tudo isso de bom em sua vida, pare, recorte essa coluna e comece a ver a graça que tem os conselhos da tia Jiló. Sim, não será fácil, sempre existirão pessoas que injustamente ou justamente te condenarão por você estar no caminho certo, mas é aí que você se supera, afinal, ‘o mundo é de quem se atreve’. Você tem muito a acrescentar com suas diferenças. Comunicação não é o que você fala, mas o que o outro entende do que foi dito. Boa semana!

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.234.45.10