Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Colunas Motivação Encontro novos motivos para lutar

Encontro novos motivos para lutar

E-mail

Há momentos na vida pessoal e empresarial em que temos vontade de desistir da luta. Novos competidores; margens cada vez mais estreitas; competidores nem sempre éticos; impostos sempre crescentes...

Quase tudo nos leva a jogar a toalha.   Empresários falam em vender seus negócios. Pessoas pensam seriamente em mudar de emprego ou até mesmo de profissão. Os mais éticos sentem-se imbecis. Os profissionais muito sérios duvidam da própria opção de honestidade.

É justamente este o momento de maior perigo na vida de pessoas e empresas. Quando a desesperança toma conta e a razão só enxerga o negativo. Nesta hora é preciso dar uma parada estratégica e voltar a acreditar. É preciso encontrar novos motivos para não desistir da luta, para não descrer dos valores, para não mudar a crença de que a ética e a honestidade ainda valem a pena, apesar de todas as evidências contrárias.

Este é o momento de parar para analisar se você não está etressado e por isso não está conseguindo ter novas idéias, desenvolver sua criatividade e envolver as pessoas adequadas para desenvolver novos produtos e serviços ou mesmo novas habilidades que façam aumentar sua auto-estima profissional.

Pense se você, de fato, não se acomodou por muito tempo e procure agora, de forma decidida e forte, encontrar novos motivos, nova motivação, novas forças para enfrentar mais este desafio de sua vida.  Não desista! Nesta semana, gostaria que você pensasse quantas vezes você tem se sentido desanimado com sua empresa ou sua vida profissional. Pense quantas vezes as pessoas de sucesso precisaram recomeçar em momentos de grande dificuldade. Lembre-se que viver é recomeçar todos os dias e encontrar nas dificuldades a força para lutar e vencer. Pense nisso.  Sucesso!

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.144.16.135