Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Educação Faculdade americana oferece curso de Direito brasileiro 100% via internet

Faculdade americana oferece curso de Direito brasileiro 100% via internet

E-mail

Sem precisar de aulas presenciais, a primeira faculdade a oferecer o curso de Direito brasileiro totalmente online é americana, que além do ensino diferenciado com professores de vários países, inclusive brasileiros, também facilita a vida de estudantes com deficiências físicas ou auditivas

Habituados ao sistema presencial de ensino de cursos de graduações, milhares de alunos brasileiros acabam não conhecendo os benefícios e vantagens de fazer uma faculdade a distância. Nos Estados Unidos, por exemplo, o estudo via internet já é algo corriqueiro. Pensando em uma integração maior entre Brasil-EUA, a faculdade americana Ambra College oferece o curso de bacharelado em Ciências Jurídicas, voltado ao ensino das leis brasileiras (Bachelor of Science in Foreign Legal Studies – Brazilian Tradition) totalmente em português e via internet. Situada em Orlando, na Flórida (EUA), a metodologia aplicada é inovadora para os padrões brasileiros.

De acordo com Francisco Neto, diretor da Ambra College, o ensino a distância é considerado um avanço na educação no primeiro Mundo e muitos pesquisados estrangeiros chegam a indicar que, se bem desenvolvido, trata-se de uma inovação que revolucionária a forma como as pessoas aprendem. O profissional que se forma em um curso desse tipo já é bem-visto pelo mercado de trabalho americano e europeu. “Existe uma valorização dos estudantes que tenham feito suas graduações a distância, pois obrigatoriamente eles precisam de muitas competências para estudar, como por exemplo a autodisciplina, maturidade, força de vontade e organização”, explica Francisco. Ele ainda acrescenta que a Ambra College possui uma infraestrutura tecnológica inovadora e organizada para que o aluno aprenda sempre orientado por professores altamente qualificados. Os EUA, os Países Europeus, a China, a Indonésia e India são exemplos de países que usam professores capacitados e qualificados para ensinar nos cursos a distância e essa característica é uma das maiores diferenças do modelo brasileiro que usa apenas tutores ou monitores que não possuem uma boa formação nem recebem remuneração digina de quem ensina. “Quando um aluno habituado ao sistema de EaD brasileiro conhece o nosso, fica impressionado com o que oferecemos tanto em termos de tecnologia quanto em relação ao corpo docente e a orientação recebida ao longo da formação”, completa. Ele ainda enfatiza outros diferenciais da faculdade americana: o sistema integrado de biblioteca virtual, web conference e secretaria.

O aluno que opta fazer a graduação na Ambra College tem como diferencial um corpo docente composto integralmente por mestres e doutores. Segundo Alfredo Américo, diretor da Ambra, cada estado brasileiro possui universidades que decidem focar em determinada área do Direito com suas características e peculiaridades. Como os professores da Ambra são de diversos estados, eles unem um grande diferencial no ensino. Além disso, existe um sistema de ensino único que é seguido por todos os professores da faculdade. O aluno já nos primeiros meses de aula se habitua a um padrão que vai ser seguido até o final do curso. “Um dos maiores benefícios que oferecemos é o curso de língua portuguesa sem custo adicional. Dessa forma, quem tiver qualquer deficiência em qualquer área da língua portuguesa consegue ter a dificuldade sanada”, explica. De acordo com ele isso é importante, pois o que se observa em outras faculdades é que os estudantes se formam e não escrevem bem.

Na Ambra tudo ocorre via internet: aulas, fóruns e até as avaliações. Outro diferencial é que os estudantes não perdem uma aula. Isso por que é possível gravar as aulas caso o aluno não possa acompanhar ao vivo. Dessa forma, Francisco enfatiza que é possível acessar estudantes de todo o mundo, até mesmo aqueles que residem em cidades de difícil acesso. Basta ter computador com internet. “Alunos de vários lugares do mundo interagem o tempo inteiro. Antes das aulas eles conversam e em muitos desses assuntos, falam sobre suas cidades e o estilo de vida de cada local, agregando assim informações culturais. Além de expandir o relacionamento para todos os cantos do mundo”, explica. Outra vantagem é que o curso a distância não gera gastos com transporte, alimentação e oferece flexibilidade de horário, além de ser uma opção para pessoas com deficiência.

Estudantes e professores ainda contam com uma estrutura de rede social e portfólio online integrada ao ambiente de ensino. Nessa rede os alunos conseguem montar o currículo, criar blogs, postar fotos, artigos produzidos por eles e ainda discutirem em fóruns sobre diversos temas relativos ao estudo do Direito. Além da Rede Social, os alunos usam as ferramentas do Google Apps Education para colaboração e comunicação, tais como: GMail, Google Docs e Agenda Google. Os aplicativos Google, integrados ao ambiente virtual de aprendizagem, facilitam trabalhos em grupo, organização de agenda e ofertam comunicação com áudio e vídeo entre alunos, professores e pessoal administrativo. Dessa forma, o aluno escreve o trabalho no Google Docs compartilhado com os colegas e os professores acompanham todo o desenvolvimento da atividade e não apenas o texto final. Tudo isso sem complicações tecnológicas porque o ambiente de aulas, as ferramentas de colaboração do Google, a rede social e o portfólio online estão todos organizados dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da faculdade americana. Mais informações no www.ambracollege.com ou (0800) 892-1174.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.81.117.119