Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Religião Comunidade católica irá realizar o VI Cerco de Jericó

Comunidade católica irá realizar o VI Cerco de Jericó

E-mail

Dos dias 06 à 12 de fevereiro, a comunidade Católica de Cesário Lange realizará na Igreja Matriz uma semana especial com a Celebração do VI Cerco de Jericó.  O evento religioso contará com a  Celebração da Santa Missa e Adoração ao Santíssimo Sacramento todos os dias. A celebração se iniciará às 07h00 com a exposição do Santíssimo e se encerrará na Missa às 19h00.

 

O "Cerco de Jericó"

No Antigo Testamento, depois da morte de Moisés, Deus acolheu Josué para conduzir o povo hebreu. Deus disse a Josué que atravessasse o Jordão com todo o povo e tomasse posse da terra prometida. Ora, a cidade de Jericó era uma fortaleza inexpugnável. Ao chegar junto às muralhas de Jericó, Josué ergueu os olhos e viu um anjo, com uma espada na mão, que lhe deu ordens concretas e detalhadas. Durante seis dias, no ultimo dia deram sete voltas. Durante a sétima volta, as muralhas de Jericó caíram...

Em fins de novembro de 1978, sete semanas depois do Conclave que havia eleito João Paulo II, a Rainha Vitoriosa do Santo Rosário, Maria Santíssima, deu uma ordem precisa a uma alma privilegiada da Polônia: Para a preparação da primeira peregrinação do Papa à sua Pátria, deve-se organizar na primeira semana de maio de 1979, em Jasna Gora, um Congresso do Rosário: sete dias e seis noites de rosários consecutivos diante do Santíssimo Sacramento exposto.`

O promotor desses Cercos, apresentou a ordem da Rainha do Céu a Monsenhor Kraszewski, bispo auxiliar da Comissão Mariana do Episcopado.
Ele respondeu: `É bom rezar diante do Santíssimo Sacramento exposto. Podeis fazê-lo.

Como esse "assalto" de rosários devia durar sete dias, e, tal como em Jericó, tinha-se certeza da vitória, deu-se-lhe o nome de Cerco de Jericó.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.234.45.10