Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Saúde Programas Sociais oferecem palestras aos seus participantes

Programas Sociais oferecem palestras aos seus participantes

E-mail

   Através do convite da Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) - Daniela Nunes Farias, a Enfermeira Letícia Fakri esteve ministrando durante o mês de fevereiro, palestras voltadas as mulheres participantes dos programas sociais Bolsa Família e Renda Cidadã.

   Abordado temas como a prevenção do Câncer de Colo do Útero e Câncer de Mama a profissional conseguiu atingir a aproximadamente trezentas mulheres, levando informação, conscientização e conhecimento as participantes dos projetos sociais.

   A primeira palestra foi realizada no dia 14 de fevereiro no bairro Campininha. Segundo a enfermeira Letícia, o evento contou com a presença de quase quarenta mulheres no Salão de Festas do bairro. No Torninos a palestra aconteceu no dia 15 de fevereiro contando com sessenta participantes reunidas no salão da Padaria Artesanal. No centro da cidade a palestra foi na segunda-feira (27), no Centro de Capacitação “José Trevisan” (antiga Amdafap) contando com a participação de mais duzentas mulheres dividas, nos períodos da manhã e da tarde.

    Ações como essa, de prevenção a doenças, tem sido frequentemente realizadas pela Enfermeira Profissional Letícia Fakri em Cesário Lange. Ela já liderou diversas campanhas e trabalha muitas vezes voluntariamente em diversos projetos sociais. Um dos projetos mais famosos idealizados e liderados por ela é o Dia Rosa, que este ano terá sua segunda edição no mês de março, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher e no mês de abril.

   O Dia Rosa é dedicado especialmente as mulheres. As unidades básicas de saúde atendem realizando exames de rotina e extremamente importantes para as mulheres, assim como a coleta do papanicolau, toque das mamas e outros também importantes. Durante todo o dia profissionais da área de saúde ficam disponíveis para auxiliar e informar as mulheres quanto a prevenção de doenças e a importância dos tratamentos e exames periódicos.

   Esse ano a campanha do Dia Rosa a acontecerá no Distrito da Fazenda Velha no sábado, dia 31 de março. No Bairro Torninos no sábado, 07 de abril e na UBS do Centro de Saúde Lázaro Mendes Castanho.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.81.76.247