Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Itapetininga Através da educação alunos se destacam em Itapetininga

Através da educação alunos se destacam em Itapetininga

E-mail

   Educar sempre foi o verbo preferido de Itapetininga. A cidade acredita que uma boa educação é a base para o desenvolvimento e para uma sociedade mais igualitária. E Itapetininga já está colhendo o resultado desses investimentos. Alunos de instituições municipais e de cursos preparatórios estão se destacando dentro e fora do Brasil.

   Aluna do Cursinho Pré-vestibular Social se destaca em vários vestibulares

   Priscila Ivanchuk Damian, 18 anos, ex-aluna do cursinho pré-vestibular social, oferecido pela Prefeitura de Itapetininga, através do FSS (Fundo Social de Solidariedade) e Secretaria da Educação, obteve bons resultados em diversos vestibulares de instituições importantes do país.

   A jovem, foi destaque na UFRJ (2°lugar– Fonoaudiologia), Unifesp (Fonoaudiologia), Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (ProUni 100% -Fonoaudiologia), UFFS (Enfermagem).

   O cursinho pré-vestibular foi de grande importância para que Priscila conseguisse alcançar tais resultados. “Não teria condições de fazer um cursinho particular, por isso procurei esse cursinho que me ajudou a chegar onde estou.” Completa a aluna que esteve com o Prefeito Roberto Ramalho na Prefeitura na última quinta-feira (dia 16), juntamente com o professor Edilson Cipriano, para mostrar o resultado que o projeto tem feito na vida de muitos adolescentes.

   Priscila que optou pela Unifesp, irá cursar Fonoaudiologia, pois é o curso que mais se identificou. “Gosto muito de trabalhar com linguagem, sempre fui muito bem de português e o curso da Unifesp traz isso.”

   Para o Prefeito Roberto Ramalho, a jovem é um exemplo a ser seguido. “A Priscila deve ser exemplo para todos que procuram uma oportunidade no ensino superior. Ela enfrentou dificuldade e desafios para fazer uma faculdade pública e de qualidade”, comentou o chefe do executivo.

   Com duração de oito meses, o curso pré-vestibular dispõe de professores voluntários com ótima formação acadêmica. “O cursinho tem ótimos professores que ensinam coisas que não aprendi no ensino regular e que iria me fazer muita falta ao prestar os vestibulares”, disse Priscila.

   Priscila tem muto planos pela frente, não pensa em ficar só com o curso universitário, mas partir para a área acadêmica. Itapetininga se orgulha de estar ajudando a tantas “Priscilas” que estão em busca de um futuro melhor.
Lembrando, que as inscrições para Curso Pré Vestibular 2012, estarão abertas a partir de 12 de março. Outras informações na próxima edição do Semanário Oficial.

Aluno da Fatec volta de intercâmbio na Espanha
   O Aluno do 5° semestre do curso de Comércio Exterior da Fatec (Faculdade de tecnologia) e estagiário do programa “Formando Talentos”, uma parceria da Prefeitura de Itapetininga e Fatec, Pedro Yoshihiro Hisano, 33 anos, voltou do intercâmbio de três semanas na Espanha, pelo Programa Top España (Santander Universidades).

   Recebido muito bem pelos espanhóis, um povo muito hospitaleiro, Pedro estudou, conheceu pontos importantes da cidade. “Eu fiz curso de gramática e espanhol para negócios, estudava de segunda a sexta-feira três horas por dia. Tínhamos guias que nos mostrava os pontos turísticos como igrejas, museus, e nas horas livres passeávamos.”

   Questionado sobre o que guardará de lembrança dessa viagem, Pedro responde com grande alegria, “a experiência na vida profissional e pessoal, essa viagem me abriu novos horizontes”.

   Pedro ficou em alojamento com alunos do mundo todo, o que contribuiu para interação e aprendizado. “Aprendi que o Brasil ainda é uma criança perto das nações europeias, e é muito bom trazer um pouco dessa história para casa”.

À SOME

Agradecimento

   O Curso Pré-Vestibular Social, por meio de Edilson Fernandes Cipriano, Coordenador, vem manifestar o profundo agradecimento pela parceria que nos possibilitou adquirir além dos recursos materiais, uma excelente infraestrutura favorecendo um melhor desenvolvimento do projeto social em questão.

   Desta forma alcançamos resultados que nos deixou repletos de orgulho e satisfação, como o caso da aluna Priscila Ivanchuk Damian, que foi aprovada em cinco Universidades; USP – Fonoaudiologia, UNIFESP – Fonoaudiologia, UFRJ – Fonoaudiologia, Santa Casa de SP (ProUni 100% - 1 vaga) – Fonoaudiologia, UFFS – Enfermagem;
Gilvan Camargo - IFSP- Edificações;
Amauri Cardoso Bonfim – IFSP- Mecânica;
Luis Henrique N Veloso – ETEC-;
Katia Regina Aires da Rocha – FATEC- Agronegócio;
Katia de Cassia Albuquerque – ETEC- Enfermagem;
Wellington O. Sousa Rodrigues - FKB Educação Física
Juliana Matheus Duarte -UNIP Sorocaba – Arquitetura
Eli Lucas Candera Mulinari- Fatec - Comercia Exterior
Dalila Lencione Ayres – Fatec –Analise de Sistemas

  Aproveito a oportunidade para solicitar a continuidade desta parceria, para que outros cidadãos tenham as mesmas condições necessárias para o ingresso em curso superior.
Atenciosamente,

Edilson Fernandes Cipriano
Coordenador do Curso Pré-Vestibular

 
 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.234.45.10