Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Educação Escola “Sônia Maria Campos Sperândio” é inaugurada em Cesário Lange

Escola “Sônia Maria Campos Sperândio” é inaugurada em Cesário Lange

E-mail

   Unidade tem capacidade para 250 estudantes do Ensino Fundamental . Em cerimônia solene a Prefeitura Municipal de Cesário Lange em parceria com a Secretaria de Educação realizou no domingo, 26 de fevereiro a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Sônia Maria Campos Sperândio” localizada na Rodovia Otávio Pilon, no Bairro dos Torninos. 

   A unidade é divida em cinco salas de aulas amplas e tem capacidade para abrigar 250 estudantes. Centenas de pessoas participaram do evento. Estiveram presentes autoridades como os vereadores municipais, o Prefeito Ramiro de Campos, o vice Ronaldo Camargo (Dinho), a Secretária de Educação Márcia de Campos Trevisan, o Sr. Alexandre Spadafora diretor das relações institucionais da CCR SPVIAS, diretores e coordenadores das Escolas Municipais.

A Escola recebeu o nome de “Sônia Maria Campos Sperândio” através do Projeto de Lei n° 051/2011 de autoria dos Vereadores Aloísio Carlos de Sá e Antonio Antunes Sobrinho aprovado em unanimidade pela Câmara Municipal de Cesário Lange e sancionado pelo Prefeito Municipal, através da Lei de n° 1346/2011 de 27 de Outubro de 2011.

   A família Sperândio esteve presente e acompanhou emocionada a todas as homenagens prestadas. A cerimônia de inauguração foi apresentada pelo locutor J.Junior e abrilhantada pela Banda Lexus, que fez a abertura com o Hino Nacional e em seguida tocou as músicas preferidas da homenageada Sônia Maria Campos Sperândio, emocionando a família e a todos os presentes.

   Na segunda-feira (27) a escola já deu início as suas atividades com turmas do 6º ao 9º ano no período da manhã e do 1º ao 5º do Ensino Fundamental no período da tarde.

   Segundo a Justificativa do Projeto de Lei n° 051/2011, Sônia Maria de Campos Sperândio, nasceu em Cesário Lange, no dia 15 de maio de 1950, era filha de João Cassemiro de Campos e de Helena Miranda Cassemiro. Estudou na Escola Estadual Francisco Mendes de Almeida e formou-se professora primária em Conchas. Casou-se com Afonso Sperândio, com quem estava sempre presente no bairro dos Torninos, onde a família do seu esposo tinha uma propriedade rural. Tiveram três filhos, Giovani, Afonso e Sheila.

Já casada, decidiu lecionar em Barueri, onde lecionou durante 4 anos. No início dos anos 90 conseguiu transferir-se para a Escola da Fazenda Velha, em Cesário Lange, onde continuou dedicando-se inteiramente à educação dos seus alunos. Juntamente com o prefeito municipal, Natan Pires da Silva, conseguiu a criação naquela escola do curso de educação infantil e parque infantil, ainda em funcionamento. Posteriormente transferiu-se para a Escola Estadual “Francisco Mendes de Almeida”, onde se aposentou, após longos anos de serviço dedicado à educação. Faleceu em 5 de abril de 2002, deixando profundamente saudosos seus familiares, amigos e ex-alunos, unânimes em enaltecer suas qualidades humanas e de grande educadora.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.234.190.237