Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Social Secretário do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia participa de inauguração em Cesário Lange

Secretário do Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia participa de inauguração em Cesário Lange

E-mail

   O secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, participou na terça-feira, (06) da inauguração do primeiro Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município de Cesário Lange.

   O secretário foi recebido pelo Prefeito Ramiro de Campos, pelo vice- Ronaldo P. de Camargo (Dinho), vereadores municipais e representantes do Departamento de Assistência Social de Cesário Lange, assim como a Diretora Bruna Dalmasso, e a coordenadora Daniela Nunes Faria.

    Em discurso o prefeito colocou a entrega do Cras como uma das obras mais importantes de sua administração. Ele ainda relatou um pouco da importância desse investimento que a “Porta de entrada” dos serviços públicos sociais, como os programas estaduais Ação Jovem, Renda Cidadã e o Projeto de Erradicação da Pobreza (Bandeirantes).

   O cras tem a função de coordenar a rede de serviços socioassistenciais. Atuando de modo preventivo, ele atende indivíduos, famílias ou grupos socialmente vulneráveis, visando à orientação e ao convívio familiar e comunitário.

   Em Cesário Lange, o Cras atenderá uma média de 200 pessoas por mês. Além do encaminhamento para a rede socioassistencial, o local promoverá também palestras, reuniões socioeducativas e oficinas de capacitação. “Esta é talvez a obra mais importante a ser inaugurada no município e com certeza atenderá os que mais precisam”, comentou o Deputado Federal Rodrigo Garcia, que há menos de dois anos está a frente da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.

   O Secretário Rodrigo Garcia, revelou durante seu discurso, que esse foi o primeiro Centro de Assistência Social que ele fez uma inauguração oficial e ainda trouxe para a cidade boas notícias, assim como o aumento do FEAS em 69%. Trata-se do recurso do Fundo Estadual de Assistência Social, repassado aos fundos municipais. Em 2011 Cesário Lange recebeu o repasse de R$ 38 mil. Com o aumento, o recurso para este ano será de R$ 64 mil para custeio de serviços e atendimento à população.

   Também esteve presente no evento, entre outras autoridades, familiares de Manoel Calaça Vieira, patrono do Cras de Cesário Lange. Manoel Calaça dedicou-se a trabalhos na área social em prol da comunidade. O endereço do Cras é Avenida Inácio de Almeida, 420, no bairro Vila Nova – Cesário Lange.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.198.170.159