Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Colunas Comunicação Colher Sabedoria

Colher Sabedoria

E-mail

   Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa e à sua Volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo muito comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão, mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca.

   O sofrimento era Grande. Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em Volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. Não havia fome, nem sofrimento. 'Eu não compreendo', disse o homem a Deus, 'por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?' Deus sorriu e respondeu: 'Você não percebeu? É Porque aqui eles aprenderam a Dar comida uns aos outros.'. Salve Simpatia! Como estão?!

   Entramos em 2012 e o ano promete ser quente, esporte, política, social e também a Mídia que não deixa de os mostrar algo novo, e nem sempre o novo é tão bom quanto parece. Quero convidar você neste texto a refletir sobre a que você pretende dar ‘audiência’ neste ano. A TV que massacra ou a um novo conceito de mídia que traz cultura pra dentro do seu lar. O que gosto do texto acima é que ele é atualizadíssimo no sentido de que ‘céu e inferno’ tem imagens bem parecidas às vezes e de repente é preciso que estejamos atentos ao final do caminho e que ele vai trazer a nós.

   Por falar em inferno e confessionário, vamos comentar o já habitual Big Brother Brasil, o tal do ‘BBB’. Na sua 12ª edição, o programa já começa polemico com supostos casos de aborto e sexo desenfreado. Confesso que já fui adepto a espiar desenfreadamente o programa até entender que o propósito do programa não tinha nada de construtivo, e uma vez que não tem nada a acrescer, melhor correr atrás do que nos edifica não é?!

   Não caro leitor, não estou julgando você por ver, é um programa e está aí para ser apreciado, mas minha leitora, vamos e venhamos, quanto tempo faz que você não lê um bom livro? Vê um bom filme? Deixa de trazer um pouco do céu para sua alma, e usar da colher do “bom senso, inteligência” para se tornar mais humano consigo mesmo? Tudo é lindo enquanto se vê festa, mas qual o prazer mesmo em ajudar a “eliminar” alguém?!

   A mídia não perdoa, é cruel e também tem muitos tesouros a serem descobertos. O céu também está presente na mídia. E é minha obrigação enquanto amigo de quem me lê, lhes passar essa “colherzinha” com esta dica. Ainda não entendeu a estória acima? A Moral é a seguinte: Temos três situações que merecem profunda reflexão:

1. Egoísmo: as pessoas no 'inferno' estavam altamente preocupadas com a sua própria fome, impedindo que se pensasse em alternativas para equacionar a situação;

2. Criatividade: como todos estavam querendo se safar da situação caótica que se encontravam, não tiveram a iniciativa de buscar alternativas que pudessem resolver o problema;

3. Equipe: se tivesse havido o espírito solidário e ajuda mútua, a situação teria sido rapidamente resolvida. Feliz Semana! Abraço.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.198.134.104