Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Jumirim Prefeitura de Jumirim implanta novos recursos na Escola Municipal

Prefeitura de Jumirim implanta novos recursos na Escola Municipal

E-mail

A Administração Municipal continua, a investir na educação. Já é certo que a estrutura da escola, além da linha pedagógica, influencia diretamente no aprendizado, por isso, visando à melhoria do ensino público, a Rede Municipal de Jumirim está recebendo, novas carteiras para as salas de aula, lousas digitais, lousas brancas e parque infantil, cujo mobiliário vem atender as novas regras editadas pela ABNT, além de reformas e pinturas. Um investimento de cerca de R$ 300.000,00.

jumirim

 

No primeiro semestre chegaram 230 conjuntos de mesa e carteira para atender o Ensino Fundamenta I e II e duas lousas digitais, para salas de informática e vídeo. Neste segundo semestre chegaram 60 conjuntos de mesa e carteira para o Ensino Fundamental, 1os anos, 85 conjuntos de mesa e carteira para a Educação Infantil, 35 carteiras de braço para a sala de vídeo, 3 lousas digitais para salas de inglês, laboratório de ciências e coordenação pedagógica e 22 lousas brancas para todas as salas da escola.

Segundo a Secretária de Educação, Ana Terêsa Cinto Fávero, os recursos obtidos irão beneficiar todos os alunos da nossa escola, que estarão mais confortáveis para assistir às aulas em uma escola com mobiliário novo ou para brincar no parquinho. Ainda segundo a Secretária, os equipamentos adquiridos para informatização das aulas, como lousas digitais e computadores para todos os alunos, no mundo globalizado, está muito mais fácil, porém o desafio da educação é se apropriar das novas possibilidades e transformá-las em construção de conhecimento, pois não é somente com base na tecnologia que nasce o aprendizado, mas com uma gestão participativa na ação de educar.

Já o Prefeito Municipal, está muito satisfeito com as novas aquisições, pois segundo ele os alunos precisam de qualidade de ensino, seja na estrutura física ou na metodologia empregada e, ressalta que levar a chamada cultura da informatização para a escola é muito importante, por isso o fez, mas não o suficiente. O maior trabalho é a instalação dessa cultura, ou seja, pensar em computadores no ensino escolar não significa pensar em máquinas e sim em como usá-las em benefício da educação.
Enfim, esses investimentos, realizados na rede municipal, fazem parte dos 25% do orçamento que são de uso obrigatório na área da Educação e contempla nossa única escola, a EMEFEI – Jumirim “Gov. Mário Covas Júnior”.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.80.103.120