Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Pereiras Pereiras completa mais um ano de vida

Pereiras completa mais um ano de vida

E-mail

Alunos e professores das escolas de músicas de Pereiras se apresentaram na praça Coronel Machado

 

 

pereiras


A comemoração dos 138 anos da cidade de Pereiras foi festejada no último sábado, dia 11, na praça Coronel Machado. Berço de grandes movimentos artísticos há décadas, neste ano foi proporcionado ao público presente, diversas atrações musicais e um desfile cujo tema era fábulas.

Logo cedo, as festividades começaram e durante o hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda Lyra Santa Cecília, no coreto da praça.

O momento mais aguardado pelo público foi o desfile de “Fabulas”, uma parceria da secretaria de cultura com as escolas e creches municipais.

A apresentação começou com a Escola Egildo, desfilando o tema Bandeiras. A APAE apresentou o conto ‘Os três leõezinhos’. Já a escola Dolores – ‘O leão e o Rato’, escola Toledo – ‘A lebre e a Tartaruga’, escola Rozendo – ‘Festa no céu’. As creches municipais apresentaram o tema – ‘A cigarra e a formiga’.

A festa teve ainda apresentações de dança com Simone de Toledo e crianças, apresentação do grupo da Melhor Idade, projeto Espaço Amigo, escola de teatro Art’Encena, artes marciais e a Guarda Mirim de Pereiras.

Para a surpresa do público que acompanhava a festividade de comemoração, as bandas Furiosinha, Lyra Santa Cecília, Bateria da escola de Samba Zetaliê e Banda Marcial Municipal (BAMAP), tocaram juntas pela primeira vez na história das atrações musicais da cidade.

Veja mais fotos

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.81.71.219