Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Educação Alunos da APAE de Cesário Lange participam do Projeto Bombeiros Especiais

Alunos da APAE de Cesário Lange participam do Projeto Bombeiros Especiais

E-mail

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Cesário Lange realizou nos dias 21, 22, 23 e 24 uma série de atividades em parceria com o Corpo de Bombeiros da cidade de Tatuí, através do projeto “Bombeiro Mirim”, que realizado junto aos alunos da Apae foi denominado “Projeto Bombeiro Especial”.

apae bombeiros

Sargento Francisco, presidente da Apae João Luiz Daros, soldados Guiraldo e Jobson  Mais fotos do evento clique aqui

No primeiro dia os bombeiros fizeram aos alunos uma apresentação de como funciona o trabalho desde sua formação como Policial Militar até os serviços prestados pelo Corpo de Bombeiros. O evento fez parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

No segundo dia os alunos puderam conferir uma apre-sentação de teatro de fantoches com a peça “Chamusca” apresentada pelos bombeiros voluntários do Corpo de bombeiros da cidade de Itapetininga. De uma forma lúdica e divertida os bombeiros mostraram como prevenir acidentes e também o respeito ao próximo.

Na quinta-feira (23), os alunos realizaram um passeio pela cidade dentro da viatura do Corpo de bombeiros e posaram para fotos vestindo-se como bombeiros oficiais. Durante o passeio os participantes do projeto receberam instruções de como agir de forma a ajudar o trabalho do Corpo de bombeiros quando ouvirem a sirene da viatura.

Na manhã de sexta-feira (24), as atividades foram encerradas com a celebração da Santa Missa presidida pela Pe. Antonio João Savassa na Capela de Nossa Senhora Aparecida e São Roque na Vila Brasil e logo após, já no prédio da APAE, aconteceu à entrega dos certificados e medalhas aos novos bombeiros especiais formados pelo projeto. Estiveram presentes diversas autoridades, assim como o prefeito Ramiro de Campos, a secretária de educação Márcia Campos Trevisan, vice-prefeito Ronaldo Camargo (Dinho), o presidente da Câmara vereador Aloísio Carlos de Sá, o presidente da APAE Sr. João Luiz Daros, a diretora da APAE Ana Paula Nicolini Martineli, o sargento Francisco do Corpo de Bombeiros de Tatuí, bombeiros responsáveis pelo projeto e seus representantes e ainda funcionários do Mavsa Resort um dos patrocinadores do projeto em Cesário Lange.

Segundo a diretora da APAE, Ana Paula Nicolini Martineli todos os alunos que frequentam a instituição puderam participar “bombeiro especial”, diferente da última vez em que foi realizado na entidade. “Há algum tempo o mesmo projeto havia sido feito na APAE, porém não foram todos que puderam participar. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla acontece em todas as Apaes do país e cada uma escolhe a atividade que quer proporcionar. Esse ano quisemos trazer novamente o projeto “bombeiros especiais” à pedido dos alunos que não participaram da versão anterior. Os alunos que participaram no outro ano, gostaram muito e sempre comentavam na escola com os colegas, o que fez aguçar a vontade dos alunos que ainda não tinham participado” comentou Ana Paula.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.167.126.106