Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Jumirim Viagem do grupo da 3ª idade de Jumirim à Atibaia

Viagem do grupo da 3ª idade de Jumirim à Atibaia

E-mail

A Prefeitura de Jumirim, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social promoveu no dia 21 de setembro, uma viagem com o grupo da 3ª idade “De bem com a vida”, até Atibaia, a fim de participar da 34ª Festa das Flores e do Morango.

Foto Viagem Terceira Idade Atibaia  Foto Viagem Terceira Idade Atibaia -2

O grupo saiu de Jumirim as 7:00 horas da manhã, numa animação só. Com muita animação, o trajeto de 3 horas passou num instante. Cada idoso recebeu gratuitamente um kit lanche que continham dois lanches de presunto e queijo, refrigerante e bolachinha de goiabada.
A festa das Flores e do Morando iniciou com a habilidade e dedicação dos agricultores japoneses, que chegaram ao Brasil após a 2º Guerra Mundial, e se instalaram em grande quantidade na pequenina cidade de Atibaia.

Assim, a Festa passou a se destacar nacionalmente como um evento cultural, muito exuberante e esbanjando criatividade e beleza. Um dos diferenciais, que é enfatizado até hoje, é que sempre existe um tema para orientar a inspiração dos decoradores, produtores e colaboradores do evento. A principal finalidade da Festa para a colônia japonesa sempre foi mostrar a força da agricultura local para todas as culturas do Brasil.

O Parque Edmundo Zanoni, que ocupa uma área de 40 mil metros quadrados tomada por gramados, playground, lago com pedalinhos, viveiro de plantas e de pássaros, é o cenário da festa. Alem do Museu de História Natural, com mais de mil animais empalhados, Salão do Artesão, com venda de produtos artesanais, em 1985 foi inaugurado um pavilhão de exposição dedicado especialmente para a festa.

Na parte central do parque localiza-se uma praça de alimentação coberta, onde os idosos puderam comprar frutas, doces caseiros, pastel doce e salgado entre outros. Duas barracas grandes com vendas de comidas típicas japonesas foram à sensação.

Depois de muitas compras, tanto de produtos alimentícios como de flores o grupo se reuniu para sessão de fotos. O retorno foi regado de muita alegria e diversão. O cansaço era visível porem satisfatório.

Esta viagem foi proporcionada pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Jumirim, através de sua secretaria Claudia Casari Fávero, que declarou “... as viagens têm por finalidade promover momentos onde os idosos possam alcançar um equilíbrio entre repouso, divertimento, recreação, distração e sociabilidade. E mais importante ainda é a construção de grupos de amizades...”.

Foto Viagem Terceira Idade Atibaia -3  Foto Viagem Terceira Idade Atibaia- 4

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.234.190.237