Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Bofete Dia Internacional do Idoso é comemorado em Jumirim

Dia Internacional do Idoso é comemorado em Jumirim

E-mail

A Prefeitura Municipal de Jumirim, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social promoveu no dia 28 de Setembro, uma programação super animada para comemorar o Dia Internacional do Idoso.

dia do idoso 1  dia do idoso 2

A data oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas) em 2003 veio promover a inclusão dos idosos na sociedade. No ano seguinte o Brasil criou o Estatuto do Idoso, com leis que protegeram ainda mais os direitos dos nossos idosos brasileiros.

A população de idosos não pára de crescer no Brasil, são mais ou menos 15 milhões de pessoas. Daqui a 20 anos, essa população deve dobrar. No mundo inteiro a população está ficando mais velha, e em Jumirim não é diferente, a qualidade de vida, o acesso a saúde e ao lazer no município, propicia um ganho na estimativa de vida.

Logo as 8:00 hs da manhã todos os participantes puderam passar por diversos serviços de saúde, teste de dextro para controle de diabetes, aferição de pressão arterial para o controle da pressão alta, peso e altura para calculo do IMC (Índice de Massa Corpórea).

Depois juntamente com a Professora de Ginástica Cássia, realizaram uma caminhada em torno da Igreja Matriz, logo em seguida todos foram encaminhados ao Salão de Festa da Igreja Senhor Bom Jesus e São Roque .

dia do idoso 3  

Ainda sobre os cuidados da professora Cássia, os idosos realizaram uma animada ginástica desenvolvida especialmente para atender as dificuldades das pessoas idosas. Melhor a auto-estima, a parte motora e cardiovascular é um dos objetivos do exercício físico nessa faixa etária.

Um delicioso e saudável café da manhã foi servido a todos os presentes, ressaltando o prazer de se alimentar bem. Pão com presunto e queijo e patê de frango, café com leite, frutas fatiadas, suco, bolo de fubá, espetinho e salada de fruta, iogurte com cereais e gelatina colorida, alem de uma delicada lembrancinha que todos receberam.

Após se deliciarem com o café da manhã todos receberam com muito carinho uma linda mensagem, que mostrou a importância e a felicidade de estar vivo.

A Secretaria da Assistência Social de Jumirim Claudia Maria C. Fávero parabenizou a todos pelo dia, lembrou que aprender a envelhecer com saúde faz parte da educação de deve começar cedo com nossas crianças e jovens e que este dia deve ser marcado e comemorado com muita doçura e alegria. Acabando sua fala ela encerrou o evento agradecendo a todos os participantes e envolvidos no evento.

dia do idoso 5  dia do idoso 6

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.163.39.19