Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Opinião Editorial Abundância

Abundância

E-mail

   A verdadeira abundância consiste na habilidade de enxergarmos a fartura que já possuímos. A filosofia de todos os estabelecimentos bancários pode ser resumida num antigo ditado: “O que é seu é meu, e o que é meu é somente meu”.  O Universo, contudo, opera com base no princípio de que existe um infinito suprimento de abundância que pertence a todos nós. Desde a beleza e a majestade da própria Terra, até as diversas riquezas que todos adquirimos por estarmos vivos, a abundância é uma realidade diária e infinita. E através das qualidades da percepção, apreço, imaginação, disciplina e expectativa confiante, que podem, sem exceção, ser gratuitamente recebidas. Podemos criar abundância sempre que dela necessitarmos. É claro que às vezes ansiamos pela abundância ou a invejamos nos outros. O Universo aceita isso sem críticas, pois sabe que de vez em quando, por sermos humanos, alimentamos sentimentos de frustração, carência e privação, até que concordemos em aceitar a abundância que já é nossa e o poder que existe dentro de nós para fazer com que ela se manifeste mais na nossa vida. Pense na abundância que já existe na sua vida, o amor, os bons amigos, seus talentos, a boa saúde, sua casa...

   Em que áreas você gostaria de se sentir mais abundante? Feche os olhos, respire profundamente e veja a abundância penetrando nessas áreas. Você começará a ter ideias a respeito de como transformar essa visão em realidade. Fica aqui uma reflexão:  “Se me sinto carente, é apenas por não me ter permitido provar as possibilidades da vida".

   É verdade, somos responsáveis pelo que nos acontece. Aprendi a ver as coisas por esse lado, e mesmo que eu não consiga enxergar de imediato a minha responsabilidade no que acontece comigo, eu sei que de alguma forma eu criei ou atraí aquilo para mim. E mais tarde, eu acabo compreendendo e tendo as respostas da maneira como eu criei ou atraí o fato. Mas para isso também, é preciso um trabalho de autoconhecimento e autoobservação constantes. Só assim, poderemos ver, com o tempo, a nossa mão em tudo que criamos, fazemos, temos, sofremos e usufruímos em nossas vidas.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.163.39.19