Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Política Marcelo Teixeira filia-se ao PTB com a missão de fortalecer o partido na Baixada Santista

Marcelo Teixeira filia-se ao PTB com a missão de fortalecer o partido na Baixada Santista

E-mail

São Paulo, 30 de janeiro - Depois de alguns meses de negociação, o pró-reitor da universidade Unisanta e ex-presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Teixeira, aceitou o convite do deputado Campos Machado, presidente estadual do PTB, e vai se filiar ao partido. A cerimônia de filiação será amanhã (31/01) e contará com a presença de lideranças políticas e do esporte.
O ingresso de Marcelo Teixeira no PTB faz parte da estratégia de Campos Machado de fortalecer o partido na Baixada Santista. No ano passado, Campos Machado fez o convite oficial e Teixeira ficou de analisar. Antes do final de 2012, o ex-presidente do Santos deu seu ok e agora oficializa o ingresso no time dos trabalhistas.

Quem é Marcelo Teixeira
Marcelo Teixeira, além de se destacar como dirigente esportivo, é pró-reitor administrativo da Universidade Santa Cecília, de propriedade da sua família. Exerce ainda o cargo de diretor-presidente do Sistema Santa Cecília de Rádio e Televisão Educativa. É também autor do livro Revolution 9, que conta a biografia da nadadora santista Renata Agondi, morta enquanto tentava a travessia do Canal do Mancha, em 1988.

Como prova de sua influência e articulação política na baixada santista, Teixeira foi condecorado com diversos títulos: Cidadão Emérito de Santos, Cidadão Emérito de Guarujá, Troféu Cidade de Santos, personalidade do ano de Santos (1998 e 2000), Troféu Ernani Franco e medalha de Amigo da Marinha. Também tornou-se membro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e Esporte, da Academia Santista de Letras (cadeira Athiê Jorge Coury) e do Instituto Histórico e Geográfico de Santos (cadeira nº193).
Foi o presidente mais jovem da história do Santos. Conseguiu a façanha de tirar o time de um jejum de 18 anos sem títulos, transformando o clube em um dos melhores e mais bem-estruturados do país.

Desde pequeno freqüentava a Vila Belmiro ao lado de seu pai, o petebista Milton Teixeira, que em 1983 assumiu a presidência do Peixe. Aos 20 anos, momento em que seu pai ocupava o cargo de presidente do clube, assumiu o posto de assessor da presidência. Teixeira foi vice-presidente do clube em 1990 e 1991.

Tornou-se presidente em 1991, em mandato de dois anos. No fim de 1999, elegeu-se novamente presidente do Santos, em uma passagem que se mostrou vitoriosa: conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2002 e 2004) e dois vice (2003,2007); também dois Campeonatos Paulista (2006,2007) e dois vice (2000,2009), além do vice-campeonato da Taça Libertadores da América (2003).

Depois do título conquistado em 2002, o Santos Futebol Clube tornou-se a sensação do futebol brasileiro, com o brilho da segunda geração dos Meninos da Vila, estrelada por Diego, Robinho e Elano. Para o ano seguinte, no entanto, Teixeira manteve a base campeã e comandou o clube nos vice-campeonatos da Libertadores da América e do Brasileirão de 2003. Ainda neste ano, inaugurou o museu do Santos FC, uma antiga reivindicação dos Alvinegros Praianos.

Em 2004, o Santos, sob o comando técnico de Vanderlei Luxemburgo e político-administrativo de Teixeira, conquistou novamente o Campeonato Brasileiro.
Em 2006 e 2007 conquistou o bicampeonato Paulista.

Sob o comando de Teixeira, o Santos inaugurou seu Memorial das Conquistas, que se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade, e o Centro de Treinamento Rei Pelé, um dos mais modernos CTs do mundo, que conta até com hotel 5 estrelas,

O sucesso como dirigente esportivo fez com que Teixeira fosse escolhido para representar o Brasil no comitê organizador do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, desde 2007.
Para o deputado Campos Machado, o ingresso de Teixeira no PTB vai valorizar muito o partido na Baixada Santista e também no país, já que “Teixeira tem um currículo invejável para um futuro homem público”

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.227.6.156