Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Saúde Representantes da Fraternidade Saint Germain visitam a Beneficência Hospitalar de Cesário Lange

Representantes da Fraternidade Saint Germain visitam a Beneficência Hospitalar de Cesário Lange

E-mail

Organização doou o dízimo para comprar aparelhos e melhorar o atendimento da Santa Casa da cidade
No domingo (7), a Beneficência Hospitalar de Cesário Lange (BHCL) recebeu a visita de representantes da Fraternidade Saint Germain, de São Paulo. A organização foi doadora de novos aparelhos e equipamentos que devem melhorar o atendimento hospitalar e oferecer mais segurança e conforto aos pacientes.

No início do mês de junho, a Saint Germain enviou para a Santa Casa, 02 aspiradores cirúrgicos, 02 detectores fetais e 25 colchões hospitalares. Até o fim do mês, a entidade havia recebido também, um eletrocardiograma, e uma lavanderia completa, com uma máquina de lavar equipada com barreira e capacidade para 20 quilos de roupa, uma centrifuga com capacidade de 15 quilos e 01 calandra (prancha de passar tecido). Neste mês de julho, foi entregue um RAIO-X de 500 MA. O aparelho conta com uma tecnologia que, de acordo com o segundo tesoureiro da Federação Brasileira de Administradores Hospitalares, Jairo Ferreira Campos, nenhum hospital de região possui. O novo RAIO-X irá substituir o antigo aparelho, usado pelo hospital há mais de 20 anos.

A doação chegou a BHCL por intermédio do vice-provedor Roberto Fonseca de Camargo (Keto). Ele já conhecia o trabalho da Saint Germain e fez contato com um dos diretores solicitando a ajuda. O pedido foi levado à fraternidade através de um dos participantes da organização. A doação foi feita depois que os membros da Fraternidade analisaram a documentação comprovando a existência jurídica e a real necessidade da entidade cesariolangense.

Para Roberto Fonseca, foi uma surpresa conseguir todos esses benefícios para a Santa Casa. “Já conhecia a entidade e sabia que ela havia ajudado muitas instituições, então pedi ajuda. Primeiro falei com o provedor Roberto Gonela, e ele me passou uma lista, para que eu entregasse a Saint Germain. Essa lista inclusive já estava pronta. Havíamos enviado anteriormente a um deputado sem obter resposta. Confesso que quando entregamos a lista para a Fraternidade, eu até fiquei envergonhado com tantos pedidos. Nunca imaginamos que seriamos atendidos da forma como fomos. Com tanta agilidade e com tanta atenção a nossas necessidades” comentou.

Sobre a Saint Germain
A Fraternidade Saint Germain é uma organização que tem como objetivo o desenvolvimento integral do ser humano. De acordo com a fraternidade, para alcançar essa meta, eles promovem cursos, palestras e treinamentos com a convicção de que, só um homem melhor poderá fazer deste mundo algo melhor. Além disso, incentivam a prática da doação aos mais necessitados.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.80.103.120