Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Opinião Rapidinhas 22/02/2014

22/02/2014

E-mail

Em ação
Temos que dar os parabéns ao Departamento municipal de trânsito de Cesário Lange pela sinalização no Centro de nossa cidade, tanto as verticais como as horizontais estão sempre presentes e sendo conservadas para garantir a segurança do cidadão e bom fluxo de trânsito na cidade. Mas, infelizmente isso não serve para segurar os motoristas mal intencionados de descumprir as regras de trânsito. Que tal colocar a fiscalização em ação???

Golpe velho
De tempos em tempos as farsas voltam a acontecer em Cesário Lange. Nos últimos dias tem sido frequente atuações de golpistas que ligam para a casa das pessoas dizendo que você foi sorteado e ganhou um carro, sempre usando nomes de programas da televisão que geralmente dão prêmios e para receber este prêmio você deverá comprar vários cartões de crédito para celular e retornar a ligação ao número solicitado passando o número dos cartões.

Tem prazo
Até o mês de junho. Este é o prazo para que nossas autoridades intercedam ao governo estadual e federal por recursos para a cidade, após esse período ficará mais difícil devido à proximidade das eleições que deverão acontecer em outubro. A cidade já conseguiu muita coisa através de emendas parlamentares nos recursos do estado, mas ainda há muito que correr atrás. O prefeito sabe disso e parece que ele está fazendo o que pode para ajudar, no crescimento de nossa cidade.

Cadê a luz?
A falta de iluminação dos pontos de ônibus de Cesário Lange é uma das reclamações daqueles que mais precisam usá-los. A maioria dos locais não tem iluminação e a população muitas vezes tem que contar com a sorte para que o motorista o veja acenando para o ônibus. Se estiver escurecendo, e você estiver dentro de algum veículo, não ache estranho encontrar uma pessoa com lanterna no ponto de ônibus! Sem arrumar luminárias, essa será a solução!

Maior pedido
A SABESP continua com muitas falhas e enquanto isso, São Pedro que tome providências. Moradores da Vila Nova e Jardim Alvorada voltaram a reclamar da falta de água. A pior reclamação é de que muitos moradores desses bairros ficam sem água, para tomar banho, lavar a louça e até para beber, enquanto os moradores do centro, soltam água na rua a vontade. Já que as Águas de Cesário Lange não estão sendo suficientes os moradores resolveram apelar para os Santos!

Mesma tecla
Já denunciamos um problema muito reclamado pela população em relação aos terrenos abandonados. Com o matagal, esses lugares se tornam criadores de diversos tipos de animais, como cobras, escorpiões, ratos e etc. Por muito tempo “batemos nessa tecla”, mas até agora, nada foi feito. Os vereadores até indicaram para que a prefeitura faça essa limpeza, mas o certo seria que cada morador fizesse a sua parte e não deixasse esse serviço para a administração.

Culpa de quem?
Nós sempre apontamos o cruzamento da Rua Dinarte Camargo com a José Vieira de Miranda, como um depósito de lixo, mas a população também nos reivindicou que lembrasse da Rua Nove de Julho em frente a Rodoviária que também é feita de depósito de lixo. A prefeitura até instalou uma lixeira que fica presa com corrente no local, mas nem isso fez mudar a cabeça da população, que continua jogando o lixo no chão ao invés de contribuir com a limpeza.

Interligadas
Um dos principais pedidos quanto à segurança de nossa cidade é a falta de uma central única que facilite a comunicação entre as viaturas da Guarda Municipal, Polícia Militar, Civil ou mesmo o Conselho Tutelar. Com alguns acidentes que aconteceram nos últimos dias essa falta foi ainda mais sentida. Em alguns casos, as pessoas não sabem ao certo a quem recorrer ou o número para ligar em uma emergência. Com uma central única as ligações estariam interligadas.

É perigoso
Mesmo com as constantes reclamações, alguns cavaleiros, insistem em amarrar os seus cavalos nos postes e árvores perto das calçadas. Parece que isso é só uma necessidade que não causa nenhum problema, mas para algumas pessoas deficientes e principalmente os visuais, isso pode ser um transtorno e até um grande perigo. Já que não há placas de sinalização proibindo esse ato, apelamos aos charreteiros e cavaleiros que tenham um pouco mais a sensibilidade.

Inclusão social
Nossa cidade evoluiu bastante no sentido de inclusão, mas ainda há muito o que fazer . As calçadas por exemplo, já contam com rampas de acesso para cadeirantes, o que era um pedido constante dos deficientes. Mas essa medida não foi suficiente para tornar a vida deles menos complicada, afinal as péssimas condições das calçadas, ainda dificultam e muito o acesso. Além disso, ainda existem comerciantes que insistem em encher as calçadas com mesas, cadeiras e etc. Assim não dá!

Só buraco
O desvio do tráfego de caminhões para a Avenida Três de Maio melhorou bastante a situação da Rua 25 de Março, pois ela parou de ser danificada pelo excesso de carga dos caminhões que por ali passavam, porém o problema do asfalto ainda não foi resolvido pois a rua continua cheia de buracos. Há ainda uma verdadeira cratera deixada bem na esquina da Rua 25 de Março com a Rua 7 de Setembro que tem sido alvo de grandes reclamações, principalmente de motoristas.

Carga pesada
Todos os dias presenciamos em uma série de caminhões sendo transportados com altas e pesadas cargas, o que vêm danificando o asfalto de nossa cidade. Já que não tem como proibir a circulação de caminhões, a administração poderia adotar um sistema de pesagem para autuar os que insistem em andar com excesso de cargas. Além de uma fiscalização mais efetiva para quem descumprir as leis. Se não há como impedi-los de circular que pelo menos paguem por seus prejuízos.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 23.22.240.119