Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Geral Investe SP oferece capacitação para prefeituras

Investe SP oferece capacitação para prefeituras

E-mail

O prefeito de Cesário Lange, Ramiro de Campos, participou na terça-feira (25) do 20º Encontro com prefeituras paulista da Investe São Paulo – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade. O evento reuniu representantes das cidades de São João da Boa Vista, Cesário Lange, Campina de Monte Alegre, Franco da Rocha, Tupã, Quintana, Santa Bárbara D’Oeste, Mococa, Igarapava, Mairiporã e Tambaú.


Em seminário, o analista de Relações Internacionais da Investe São Paulo, Rafael Murgi, apresentou o passo-a-passo do trabalho da Investe SP no apoio aos municípios e as principais ações que as prefeituras devem desempenhar para atrair e atender bem o investidor.
A apresentação abordou aspectos que tornam o município mais atrativo, como um site completo e com informações em inglês, além de uma equipe na prefeitura que tenha membros bilíngues e seja capaz de atender prontamente o investidor. O município também pode, junto à Câmara Municipal, e dentro do que a legislação permite criar políticas de incentivo fiscal.
O analista da Investe São Paulo ressaltou ainda que são as informações providas pelos municípios que baseiam as listas enviadas aos investidores que utilizam a assessoria da Investe São Paulo. A partir de uma lista de demandas e pré-requisitos, os profissionais da área de projetos da agência fazem listas de cidades que podem atender às necessidades da empresa, levando os representantes inclusive para visitas a terrenos. Deste modo, quanto mais informação a Investe SP tiver sobre uma cidade, maior a chance de que ela seja incluída nas opções que o investidor leva em conta ao decidir onde instalar seu empreendimento.
O gerente do Setor Público da Desenvolve São Paulo, Nadson Xavier também teve a oportunidade de explicar, em detalhes, as atividades da agência de desenvolvimento e cada uma das linhas de crédito que podem auxiliar os municípios na renovação e aquisição de infraestrutura.
Na segunda parte do seminário, as prefeituras tiveram a oportunidade de expor seus municípios e suas vocações para a atração de investimentos. Foram apresentadas atividades econômicas de maior destaque, polos industriais, estruturas de apoio ao empresário, universidades, centros tecnológicos, leis de incentivos fiscais, entre outros assuntos.
A agência Investe São Paulo está promovendo uma série de encontros mensais com prefeitos e secretários municipais para debater projetos locais de atração de investimentos. Até o momento, já foram realizadas 20 reuniões, com participação de mais de 100 municípios.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.198.111.185