Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Jumirim Prefeito e vice-prefeito de Jumirim são cassados pela Câmara de Vereadores

Prefeito e vice-prefeito de Jumirim são cassados pela Câmara de Vereadores

E-mail

Ademir do Nascimento e Edson Lisboa de Camargo, eleitos em 2012, como prefeito e vice-prefeito de Jumirim (SP), tiveram os mandatos cassados pelo Legislativo na quinta-feira (17).

De acordo com a Câmara o processo aponta improbidade administrativa. Com a cassação, o presidente da Casa Legislativa Luiz Antônio Gardenal, foi empossado prefeito da cidade na segunda-feira (21). Ele ficará interinamente no cargo do executivo até decisão judicial. À frente da Câmara fica o vereador Tiago Aparecido Faulin.
A cassação do cargo do prefeito foi aprovada por seis votos dos nove vereadores da cidade. Os motivos do decreto seriam infrações político-administrativas como a ausência de contabilização das receitas e despesas relativas à festa de aniversário da cidade, questão da contratação de empresa para transporte escolar e irregularidades quanto ao remanejamento e suplementação de recursos orçamentários.
A cassação do cargo do vice-prefeito também teve seis votos favoráveis. Sobre ele também recai denúncia de infração político-administrativa quanto à questão da contratação de empresa para transporte escolar, sendo absolvido das demais acusações.
Os políticos já entraram com recurso contra a decisão que consideraram leviana.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.162.165.158