Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Torre de Pedra Escola de Torre de Pedra ganha sistema de biometria que permite o monitoramento de entrada e saída dos alunos

Escola de Torre de Pedra ganha sistema de biometria que permite o monitoramento de entrada e saída dos alunos

E-mail

Frequência do aluno nas aulas pode ser acompanhada pelos pais e responsáveis através de mensagem automática

torre de pedra monitoramento

A rede de ensino de Torre de Pedra (SP) inaugurou na manhã segunda-feira (21), um método de monitoramento e segurança pioneiro na região. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Luiz Carlos Coração” agora tem o setor de entrada e saída monitorado por catracas eletrônicas com cartões e identificação digital.
De acordo com o prefeito Emerson José da Mota, essa tecnologia servirá para vigiar a entrada de pessoas no ambiente escolar e ainda permitirá aos pais dos estudantes acompanharem a presença dos seus filhos nas aulas. “Através do sistema de segurança, o horário de entrada e saída dos alunos, e a assiduidade nas aulas, serão controlados por meio de um software instalado nas catracas. Os pais serão informados em tempo real sobre a ausência dos filhos via serviço de mensagem automática. Isso deve evitar a evasão escolar e deixar os pais cientes dos passos dos filhos”, disse ele.
Ainda segundo o prefeito, o sistema também auxiliará no controle do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) para a distribuição das bolsas sociais e outros setores da administração. “Programas como bolsa família, renda cidadã e outros, exigem que beneficiários em idade escolar tenham frequência nas aulas e com esse sistema temos um relatório que possibilita a identificação dos beneficiários que estão faltando às aulas. Os dados serão enviados ao CRAS, para que sejam tomadas as devidas providencias. Além disso, o monitoramento deve evitar o desperdício de alimentos. A merenda escolar deverá ser preparada de acordo com o número exato de estudantes presentes” comentou Emerson Mota.
Câmeras de monitoramento também ajudarão no controle. Elas foram instaladas na área interna da escola, com o objetivo de reforçar a segurança. “De dentro de sua sala, a direção terá acesso às imagens de todas as câmeras. É uma segurança a mais para os alunos, para os pais e para a administração escolar e municipal” disse o prefeito.
O novo sistema foi implantado com recursos próprios do município.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.234.45.10