Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Boituva APAE realiza programação especial

APAE realiza programação especial

E-mail

APAE realiza vários eventos em homenagem à “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência”

 

Apae

A APAE de Boituva realizou vários eventos especiais em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, incluindo carreata, exposições, teatro, palestras e visitas na sede da cidade.

No último dia 20, foi realizada pelo Conselho Municipal das Pessoas Portadoras de Deficiência uma carreata contando com a presença das crianças da APAE.

Durante os dias 22 e 23, a APAE esteve aberta para visitação das 07h30 às 17h00 horas, sendo que, além da oportunidade de visitar as crianças, houve no local diversas exposições e dinâmicas.

Foi realizada na Câmara Municipal, durante os dias 24, 25 e 26, uma “Sessão de Cinema” para os excepcionais da APAE às 9h00 e às 14h00, sendo que cada dia foi exibido um filme diferente. No dia 24, os presentes assistiram “De porta em porta”; na quinta-feira, 25, foi exibido o longa “Toda criança é especial”; e para finalizar, no dia 26, o filme foi “Meu filho, meu mundo”

Ainda no dia 25, houve na Câmara Municipal uma palestra com o tema “Acessibilidade”, realizada por Edmar Carvalho Jr., presidente do Conselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência de Sorocaba.

No dia 27, sábado, aconteceu o encerramento dos eventos com várias atrações na quadra da APAE. Primeiramente as crianças, juntas de seus padrinhos, realizaram um desfile de moda e em seguida fizeram uma apresentação de Chorinho, da Oficina Municipal de Artes. No mesmo dia houve ainda a apresentação do Coral “Mãos que Cantam e Encantam” do Grupo Integra, de Sorocaba apresentado, com a regência de Alexandre Henrique dos Santos. E para finalizar, o Grupo Especial de Teatro de Sorocaba, formado com 10 atores com Síndrome de Down apresentaram uma peça sob a direção de Alexandre Henrique dos Santos e Aline Natari.

“O nosso objetivo visa a inclusão social dessas crianças, conscientizando a população sobre a importância de se viver em sociedade com os excepcionais”, diz Maria Cecília Speranza Amêndola, psicóloga da APAE de Boituva. Atualmente, a instituição conta com 70 crianças em salas de aula e em ambulatório, ou seja, que passam por um programa de estimulação, mas ainda não possuem idade mínima para as salas de aula.

A APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Boituva fica na rua Mário Grosso, 388, no Jardim Oreana. Os eventos são gratuitos e todos estão convidados a comparecer. Mais informações no telefone (15) 3263-2300. Fonte e foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Boituva.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.80.103.120