Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Opinião Rapidinhas 04/10/2015

04/10/2015

E-mail

Segurança

Festividades e bailes na cidade de Cesário Lange (SP) estão ocorrendo com frequência nos últimos meses. A iniciativa tem a intenção de trazer entretenimento ao jovens e incentivar a vinda de moradores da região até a cidade. No entanto, algumas pessoas não conseguem se divertir sem arrumar briga, o que está marcando os eventos são a quantidade de confusões que se tem no recinto. Muitas vezes, os seguranças são obrigados a retirar quem está estragando a festa.

 

Eclipse

O tão esperado eclipse lunar e a lua de “sangue” não foi possível de ser admirado no domingo (27). O eclipse deu para ver algumas de suas fases entre meio as nuvens que o tampavam. Já a lua vermelha, que começou por volta das 23h45, não teve como ser vista, o céu nublou completamente. Este fenômeno da lua vermelha é bastante raro, estima-se que o próximo acontecerá somente daqui a 18 anos. Quem não aguentou esperar, acompanhou o fenômeno pela internet.

 

Ventania

Além de céu nublado, os cidadãos de Cesário Lange (SP), presenciaram uma ventania que começou por volta das 24h. O vento, que veio acompanhado de chuva, foi tão forte que alguns sítios aqui da região ficaram sem energia elétrica. De acordo com meteorologistas, o aumento da umidade e do calor nos últimos dias, pode ter ocasionado a formação das grandes nuvens chamadas cúmulos-nimbos. Este tipo de nuvem provoca chuva forte, vento forte, raios e granizo.

 

Buraco

A rua Benedito Miranda da Silva, que fica localizada no bairro da Vila Nova está com bastante buracos em sua extensão. Nos últimos dias a situação piorou ainda mais. Com as fortes chuvas das últimas semanas, o asfalto cedeu e acabou provocando mais buracos do que os que já existiam. Segundo moradores, quando chove os buracos ficam cheios de água e como alguns motoristas não conseguem visualizar e acabam tendo prejuízos com estragos nos veículos.

 

Crimes 

Os bandidos estão novamente instalando “chupa-cabras” nos caixas eletrônicos de Tatuí (SP). Desta vez, os equipamentos foram colocados na agência da Caixa que fica na Rua XI de Agosto. Ao colocar seu cartão no caixa eletrônico ele fica preso. Neste mesmo caixa está um adesivo com um número de telefone falso. Algum membro da quadrilha já fica dentro da agência aguardando uma vítima e finge ajudar instruindo a pessoa a ligar no número. Os bandidos pedem informações e dados da conta para efetuar o crime. 

 

Doe sangue

Se você tem mais de 18 anos, pesa mais de 50 kg, tem boa saúde e não fez tatuagem nos últimos 12 meses, saiba que você é um candidato perfeito para doar sangue. A cidade de Tatuí (SP) realizou na última terça-feira (29) uma campanha para doação de sangue no CEMEN (Centro Municipal de Especialidades Médicas). Alguns hemocentros recebem doações diariamente, o mais perto é o de Tietê (SP) que fica na Rua Tenente Gelás, 1035. Doe sangue! Doe vida!

 

Real

O real foi a segunda moeda que mais desvalorizou no mundo, segundo o economista Pedro Paulo Silveira. A desvalorização é considerada em relação ao dólar. Em primeiro lugar no ranking está o rublo da Rússia, com 72% de desvalorização, em seguida o real com 67%. Ainda segundo Pedro, a desvalorização é ocasionada pelas crises políticas e econômicas do país, o que está ficando cada vez mais difícil rever a moeda sendo valorizada e a volta do crescimento.

 

Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) está previsto para os dias 24 e 25 de outubro, alunos que estão cursando o 3º período do Ensino Médio e os que já concluíram, disputam a melhor nota para conquistar uma vaga no Ensino Superior. Além disso, quem tem mais de 18 anos e não concluiu o Ensino Médio, pode usar a prova do Enem para obter o diploma do 2º grau. As notas do Enem são usadas como seleção para bolsas e descontos nas universidades.

 

Ajuste

Por conta do ajuste fiscal, que está sendo realizado pelo governo estadual, os cortes na educação, saúde e previdência social são constantes. Algumas escolas estaduais já sofrem as consequências como a falta de materiais, produtos de limpeza e escassez de alguns alimentos na merenda. O que depende também da verba do governo é o programa escola da família, realizado nas escolas do estado. Mesmo com voluntários, a iniciativa precisa de materiais para serem utilizados nas oficinas e recreações.

 

É doença

Sabe aquele amigo viciado em academia, que está com os músculos definidos mas não está satisfeito? Pois é, isso se chama vigorexia a doença se caracteriza por uma incompatibilidade entre o corpo de uma pessoa e a imagem que ela tem de si mesma. É como uma anorexia ao contrário, a pessoa se vê sempre inferior, mesmo tendo um corpo definido e malhado. A vigorexia pode afetar homens e mulheres, mas costuma ser mais prevalente entre eles. É importante ficar atento aos sinais e ajudar o seu amigo a sair dessa.

 

Uva

A uva é uma rica fonte de carboidratos e são conhecidos por fornecer energia instantânea. É uma fruta de baixa caloria e fornece apenas cerca de 70 calorias por 100 gramas do seu consumo. O açúcar presente na uva é basicamente glicose e frutose que o torna um fornecedor de energia instantânea. Ela contém fibra dietética que faz com que seja útil na digestão. Além disso a Uva também é uma excelente fonte de vitamina C, vitamina-B, ferro, cálcio, etc.

 

Vinho

O vinho tinto apresenta benefícios à saúde, quando ingerido em pouca quantidade. O vinho tem alto teor de polifenóis, que elimina os radicais livres e protege o coração, no entanto seu consumo deve ser moderado. O tinto também apresenta efeito anticoagulante e antitrombótico, ou seja, a predisposição de você desenvolver uma trombose tomando vinho, é bem pequena. Mas vale lembrar que estes benefícios é só o vinho tinto que oferece. Sempre com moderação.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.234.190.237