Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Boituva Agentes de trânsito realizam ação educativa com os alunos da rede

Agentes de trânsito realizam ação educativa com os alunos da rede

E-mail

    Ações da Semana do Trânsito mobilizaram mais de 1 mil estudantes em Boituva 

   Encerrando as atividades da Semana Nacional de Trânsito no município, o prefeito Edson Marcusso esteve na manhã desta segunda-feira (29), no Parque Novo Mundo, onde a ação educativa dos agentes de trânsito junto aos alunos da Escola Municipal José da Conceição Holtz. Iniciada no último dia 18, a ação percorreu 5 escolas da rede municipal e mobilizou aproximadamente 1.500 estudantes, que receberam informações e orientações sobre boas práticas e segurança no trânsito.
   O trabalho foi realizado nos períodos da manhã e da tarde nas escolas “Professor José da Conceição Holtz” (Novo Mundo); “Professor João Pastre” (Cidade Jardim); “Professora Elisa Ferreira de Melo” (Terras de Santa Cruz); “Professor Wanderley Rosa da Silva” (Conjunto Habitacional Eda Sabina) e “Célia Lourdes Vercellino” (Centro). Em casa unidade, juntamente com as palestras, os alunos puderam transitar com bicicletas por ruas virtuais montadas pelos agentes, devidamente sinalizadas com faixas de pedestre, placas de trânsito e até semáforo.
   Semana de Trânsito
   A Semana Nacional do Trânsito é realizada anualmente, entre os dias 18 e 25 de setembro, desde 1997, quando foi criado o Código de Trânsito Brasileiro. Uma iniciativa que envolve entidades e órgãos vinculados ao Sistema Nacional de Trânsito, levando orientação para pedestres e motoristas. “O foco foi levar educação, orientação e formação as crianças que futuramente estarão nas ruas, como condutores de veículo, ciclistas e pedestres”, ressaltou o diretor Sheverson Móia dos Santos (Demutran).
   De acordo com o diretor da Demutran, em Boituva a ação educativa é realizada em caráter permanente pelos agentes de Boituva, através de palestras em empresas e escolas, sempre compatibilizando com as ações de gestão e operacionalização do trânsito local. Contudo, em virtude da Semana Nacional de Trânsito, a ação educativa foi intensificada para alertar a população quanto a importância de se adotar um comportamento positivo no trânsito local.
   Blitz Educativa
   Além das escolas, as ações da Semana Nacional de Trânsito de Boituva também ganharam as ruas da cidade, através da Blitz Educativa, que foi realizada em parceria com a Polícia Militar e com a Guarda Civil Municipal, na última sexta-feira (25), em frente ao Paço Municipal. O trabalho consistiu na abordagem e conscientização dos motoristas, esclarecendo dúvidas acerca de práticas que garantem mais segurança no trânsito.

 

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.82.29.141