Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Opinião Rapidinhas 11/10/2015

11/10/2015

E-mail

Cerveja
Pesquisa realizada pela Universidade de Gothenburg afirma que as mulheres que consomem cerveja com moderação tem menos riscos de sofrer um ataque cardíaco. A pesquisa associou a ingestão moderada da cerveja – cerca de duas unidades por semana – com uma redução do risco de AVC em 30%. A cerveja ajuda também no combate ao diabetes, além de ter efeito diurético. Lembrando sempre da campanha nacional, beba sempre com moderação. E se beber não dirija.

Retenção
As altas temperaturas da primavera e do verão são inimigas da circulação sanguínea e linfática. O excesso de calor é um dos fatores que contribui para a retenção de líquidos, causando inchaço no corpo. A retenção de líquido costuma afetar mais as mulheres do que os homens. Segundo a fisioterapeuta Marina Gaulke isto se deve a questões hormonais. Tempo demais em pé ou sentada e o uso contínuo de anticoncepcionais favorecem o inchaço.

Som alto
Os carros que circulam na cidade de Cesário Lange (SP), tem o costume de transitar com o som bem alto, o que pode incomodar algumas pessoas. Não existe nenhuma lei que proíba tal costume, apenas após as 22h que o barulho não é permitido. Muitos motoristas e até mesmo os próprios moradores não respeitam esse horário. Já foi relatado aqui inúmeras vezes sobre esse assunto, os mais afetados são as casas que tem bebês e crianças, já que o som alto fora de hora atrapalha o descanso.

Invasões
Na última semana do mês de setembro duas casas no bairro Vila Nova em Cesário Lange (SP), foram invadidas. Segundo moradores, as casas ficam na Rua Maria José Saturnino de Assis, e se encontram vazias pois são casas de aluguel e o último inquilino saiu recentemente. Com as denúncias, a polícia foi até uma das casas na sexta-feira (02), após a intervenção policial, os moradores não notaram mais a presença dos invasores. Para quem tem casa de aluguel vazia, fica o alerta!

Brigas
Dois adolescentes se envolveram em uma briga na última semana do mês de setembro, na escola estadual Aristeu Vasconcelos Leite. Segundo uma aluna da escola, um dos estudantes já havia se envolvido em outra confusão no início do mês setembro. Ninguém ficou ferido. Um caso parecido aconteceu na cidade de Tatuí (SP), duas alunas brigaram dentro da sala de aula na escola Ari de Almeida Sinisgalli, enquanto os demais alunos filmam a ação. É possível ouvir no vídeo gritos de incentivo a briga.

Greve
A greve dos bancos, que teve início na terça-feira (06), está afetando os clientes que precisam dos serviços prestado pelas agências. O motivo principal da greve é um pedido de reajuste salarial de 16% (reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), entre outras reivindicações. A paralisação foi decidida depois mais de 40 dias de negociações entre representantes dos trabalhadores e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Em Cesário Lange algumas das agências aderiram a greve.

Alternativa
Os caixas eletrônicos não fazem parte da greve. Os aparelhos funcionam normalmente, na cidade de Cesário Lange (SP), prevalece o horário das 08h às 17h, fora desse período os caixas são desligados. Outras operações podem ser feitas em canais alternativos de atendimento, como internet banking, aplicativos no celular, além de casa lotérica, agência do Correios e outros estabelecimentos credenciados. Por conta da greve, as filas do correios e lotérica devem aumentar.

Gasolina
Depois do gás de cozinha mais um aumento. Agora aos condutores um prejuízo a mais no bolso! A gasolina e o diesel tiveram reajuste, 6% e 4% respectivamente. A alta nas refinarias resultou em aumento para o consumidor final. Este percentual, não é necessariamente o mesmo, pois o valor do combustível nas bombas pode variar, isto vai depender da determinação dos postos de combustíveis. Em alguns lugares a gasolina pode chegar a R$3,50 o litro.

Economize
A crise da água está longe de chegar ao fim, mesmo que no município não seja veiculada nenhum tipo de informação sobre o assunto. Com as chuvas recorrentes nas últimas semanas muitas donas de casa já se sentem seguras e voltaram a lavar as calçadas desperdiçando água. Segundo especialistas em meteorologia a crise hídrica se estenderá até 2016, e se não houver economia ela pode chegar até 2017. Para não faltar o melhor remédio é economizar, diminuir gastos e reparar os vazamentos.

Chuvas
As chuvas são responsáveis pela melhora do nível dos reservatórios, porém ela ainda é pouca para a quantidade de reposição necessária. Por este motivo o conselho é que os munícipes continuem economizando. Se cada município fizer a sua parte, minimizará as consequências da crise. Utilize a água da máquina de lavar roupas para lavar os quintais e as calçadas, lave o carro apenas quando necessário e utilize de um balde ao invés da mangueira, evite banhos demorados e feche a torneira ao escovar os dentes.

Celular
Se você não consegue ficar mais de cinco minutos sem checar o WhatsApp ou o Facebook, saiba que você pode ser portador do vício de estar sempre conectado e não perder nada. E isso é preocupante. Problemas psicológicos, transtornos de ansiedade e isolamento social estão sendo estudados como doenças causadas por horas de navegação. É comum olhar a sua volta e ver cada um com seu smartphone ou tablet. Almoço em família? Cada um no seu celular!

Crianças
O mundo da internet não é atraente apenas para os adultos. Pesquisas recentes mostram que crianças estão tendo acesso a aparelhos conectados cada vez mais cedo. Vício em jogos e vídeos no youtube, estão entre os mais atrativos dos pequeninos. Segundo a psicóloga Ceres Alves de Araújo irritabilidade, crises de ansiedade ou de choro estão entre os problemas mais comuns nas crianças e são acarretados pelo vício no aparelho. Araújo recomenda: Antes dos 8 anos, nada de celular.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 23.20.25.122