Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Laranjal Paulista Vereador José Francisco e a Polícia Militar implantam o Programa Jovens Construindo a Cidadania

Vereador José Francisco e a Polícia Militar implantam o Programa Jovens Construindo a Cidadania

E-mail

    Através da iniciativa do vereador Dr. José Francisco de Moura Campos em parceria com a Polícia Militar, nesta terça-feira (23) a Escola Estadual Luiz Campacci implantou o Programa JCC - Jovens Construindo a Cidadania. O JCC é uma organização liderada por jovens que representam a escola, a comunidade. É uma turma positiva, o oposto da maioria das turmas, ou uma família com a capacidade de mudar o clima da escola e da comunidade. É uma força que trabalha para que as escolas e as comunidades não tenham crimes, drogas e violência. O Programa ensina valores positivos, cidadania e tem também como objetivo aumentar a auto-estima do jovem.

   Nesta terça-feira os alunos da Escola Luiz Campacci conheceram o Programa e já criaram uma turma de representantes dentro da escola. No total são oito alunos, líderes jovens, que foram escolhidos, dois alunos por sala. O Grupo é composto pelo Orientador, que é um Policial Militar, Grupo de Apoio (adultos voluntários) e os líderes jovens. Estes jovens oferecem liderança e orientação para o Programa JCC na escola.

   O Programa incentiva os líderes jovens a realizar uma Patrulha de Jovens, incentivando a prevenção, com a fiscalização e verificação de atividades suspeitas ou criminosas e outras violações estabelecidas pela escola ou comunidade. Oferece educação para a prevenção de crimes, drogas e violência, segurança a caminho da escola, orientação, resolução de conflitos, mediação, ensino de colegas e projetos de ação.

   Estiveram presentes no evento, o Sr. Prefeito Municipal, Heitor Camarin Júnior, o vereador Dr. José Francisco de Moura Campos, vereador Nilso Ventris, o Assessor Parlamentar do vereador Djalma Bordignon, Sr. José dos Santos, representando o Vice-Prefeito José Orlando de Jesus Campos, Caio Augusto C. Castanheira, Assistentes Sociais da Educação, Conselheiros Tutelares, Coordenadora da Escola Luiz Campacci, Maria Emília Roso, Diretora do Colégio Laranjal, Anna Hilda F. Barbieri, os Soldados da Polícia Militar; Soldado Moura – Laranjal Paulista, Pontes e Tipurcio; Capitã Kátia; Capitão Aleksander – Botucatu e Cabo Edson – Porangaba.

Por Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.198.86.28