Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Saúde Outubro Rosa: Campanha teve data alterada

Outubro Rosa: Campanha teve data alterada

E-mail

   Programação segue a mesma, porém data muda.

   A Campanha Outubro Rosa prevista para os dias 17 e 31 de outubro em Cesário Lange (SP), teve a data alterada para o atendimento. A programação de sábado (17) continua para as Unidades Básicas de Saúde do Distrito Fazenda Velha e Bairro Torninos, das 8h às 16h. As do dia 31 passam para o dia 24 de outubro.
   No sábado (24) o atendimento será realizado na UBS Lázaro Mendes Castanho, no centro da cidade, e no PSF “Dr. Maurício de Almeida” no Jardim Alvorada, também das 8h às 16h.
   O movimento Outubro Rosa nasceu para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre a doença e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce.
   Em Cesário Lange os profissionais de saúde devem fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e desmistificar crenças em relação à doença. De acordo com Letícia Fakri, enfermeira responsável pela campanha na cidade, a intenção do departamento de saúde é ampliar a compreensão sobre o controle do câncer de mama e mostrar a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.
   Além de informações sobre o câncer de mama, as mulheres que quiserem participar da campanha “Outubro Rosa” em Cesário Lange também poderão realizar o exame de prevenção do câncer de colo do útero, conhecido como papanicolau, aferir a pressão arterial e realizar o exame de diabetes.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.198.111.185