Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Boituva Em Boituva Projeto destaca preservação do Lobo Guará

Em Boituva Projeto destaca preservação do Lobo Guará

E-mail

   Animal é espécie ameaçada de extinção

   A prefeitura de Boituva e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente estão promovendo o “Projeto Preservando a Fauna”, que iniciou no terça-feira (6) e vai até o domingo (18) no Parque Ecológico Municipal Eugênio Walter, das 8h30 às 15h30.
   O projeto destaca a preservação do Lobo Guará, um dos animais ameaçados da fauna brasileira. Serão realizadas atividades que destaquem a importância da luta contra a extinção. O projeto receberá também, atividades culturais educativas voltadas para os alunos da rede pública e particular da cidade e da região.
   O dia do Lobo Guará é comemorado no dia 12 de outubro. O animal é considerado uma espécie ameaçada de extinção, classificados pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) como “Vulnerável”.
   A iniciativa tem por objetivo a conscientização da população sobre a importância da preservação de espécies ameaçadas. O Parque Ecológico Municipal possui diversos animais, e muitos deles já se encontram em extinção. O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, sociedade civil, lojistas e voluntários do município de Boituva (SP).

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.234.45.10