Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Tietê Solenidade para premiação conclui projeto “Arte nas Escolas”

Solenidade para premiação conclui projeto “Arte nas Escolas”

E-mail

Projeto mobilizou estudantes de todos os níveis de escolaridade

   Na noite da última quinta-feira, dia 18 de agosto, a Secretaria de Educação de Tietê promoveu no Centro “Luiz Antunes” solenidade de encerramento do projeto “Arte nas Escolas”.

   O programa teve início no mês de maio e mobilizou estudantes da iniciação e educação infantil e dos ensinos fundamental e médio de todo o município. De acordo com a professora de artes e coordenadora do projeto, Aparecida Mourão, foram produzidos cerca de 500 desenhos.

   Sob o tema “Lugares da cidade”, os alunos percorreram as ruas e praças para apreciar a arquitetura, conhecer personalidades locais e, a partir de um novo olhar, elaborar suas próprias leituras artísticas sobre Tietê.

   Toda a produção ficou em exposição no Centro Histórico e Administrativo “Luiz Antunes” e durante a última semana recebeu visita dos alunos. Na quinta-feira, depois concurso interno e votação popular, foi realizada a premiação dos melhores trabalhos.

  Gabriel Campos, de 14 anos, estudante da Emeb. “Profª Aglassi Elinda Fernandes Rodrigues”, do bairro Povo Feliz, retratou a igreja Santa Terezinha e foi um dos eleitos.

   “Sempre gostei de desenhar e, olhando minha apostila, tive a idéia de fazer a igreja Santa Terezinha. Pesquisei algumas fotos na internet e fiz o desenho. Foi muito legal ser premiado” – afirmou o adolescente.

   Além de gerar curiosidade pela arte e tornar mais atraente a história do lugar onde vivem, os alunos prestaram uma homenagem a cidade, antecipando-se ao aniversário de 170 anos que Tietê celebrará em 2012.

   Aparecida destacou a importância da arte na subjetividade do ser humano e explicou que o processo de aprendizagem exige o envolvimento do aluno:

   “Nossos alunos não só produziram os desenhos como também ajudaram a organizar a exposição. Envolvidos nesse processo e observando os desenhos de colegas, eles entenderam o que é a arte e como ela está presente em nossa vida. Isso é aprendizagem.” – conclui a professora.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Tietê.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.162.165.158