Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Cerquilho Polícia dá dicas do Vizinhança Solidária

Polícia dá dicas do Vizinhança Solidária

E-mail

   Projeto visa interação social e aproximação entre os vizinhos

   A Segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é um sistema que tende a ser mais eficiente quando, além de contar com maior interação de todos os órgãos que o integram, passa a dispor também da efetiva colaboração da Sociedade, que deve ser estimulada a participar do processo e ou redução dos indicadores criminais, diminuindo a violência, sobretudo no que tange à perda de vidas e prejuízo aos bens, melhorando os níveis de preservação da ordem pública e, consequentemente, estimulando níveis de excelência de qualidade de vida.
   Nesse contexto, dentre as medidas de prevenção, destaca-se o monitoramento de pessoas estranhas ao ambiente com vistas a dissuadir ações que possam atentar contra a ordem pública local.
   Vizinhança Solidária
   Grupo de pessoas que internalizam a necessidade de reduzir a intolerância social, aproximar os vizinhos um dos outros e resgatar a percepção de Segurança, por meio de posturas preventivas individuais e coletivas, materializadas na expansão da vigilância para o contexto do grupo, desenvolvendo o sentimento de pertencimento social e dissipando a indiferença para com o próximo.
   O que é prevenção primária?
   É o conjunto de posturas ou iniciativas pessoais adotadas pelo Cidadão objetivando minimizar as possibilidades de ser vítima de um crime.
Tenha, por exemplo, os contatos de seus vizinhos. Conheça suas rotinas. Isto não é se intrometer com o próximo. Comunique qualquer atitude suspeita emergencial a Policia Militar, por meio do telefone 190; caso não haja emergência, denuncie por meio do disque denúncia 181.
   Rogério de A. Pires
   1º Sgto PM Comandante Interino

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.162.165.158