Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Guarei Polícia Militar alerta sobre o uso do cinto

Polícia Militar alerta sobre o uso do cinto

E-mail

   Equipamento é de uso obrigatório mesmo dentro do perímetro urbano

   A polícia militar de Guareí (SP) está em campanha de conscientização sobre o uso do cinto de segurança. Na última semana o departamento divulgou uma nota falando da importância do uso para a segurança dos passageiros.
   Em nota o grupamento deixou claro que o cinto de segurança é o meio mais eficaz para reduzir os risco de ferimentos graves e mortes em acidentes de trânsito. “Para sua própria proteção e dos demais ocupantes do veículo, utilize sempre os cintos de segurança. Gestantes e pessoas fisicamente debilitadas também devem utilizar os cintos de segurança, elas são mais propensas a ficarem seriamente feridas se não estiverem usando cintos de segurança”.
   O cinto de segurança é um dispositivo simples que serve para proteger sua vida e diminuir as conseqüências dos acidentes. Ele impede, em caso de colisão, que seu corpo se choque contra o volante, painel e pára-brisas, ou que seja projetado para fora do carro. Os passageiros sentados no banco traseiro, sem os cintos de segurança, não somente se põem em perigo, como também colocam em perigo os passageiros dos bancos dianteiros. Numa colisão frontal elas também se moverão para frente onde podem bater e ferir o motorista ou passageiro do banco dianteiro. Em uma colisão de veículos a apenas 40 quilômetros por hora, o motorista pode ser atirado violentamente contra os pára-brisas ou arremessado para fora do carro. Alguns motoristas pensam que podem amortecer o choque segurando firmemente no volante.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.224.234.8