Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Tatuí Pronto socorro está sem pediatra desde setembro

Pronto socorro está sem pediatra desde setembro

E-mail

   O pronto socorro da cidade de Tatuí (SP) está sem médico pediatra desde o final do mês de setembro.

   O especialista que atendia no local, foi transferido para uma das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do município.
   O administrador da unidade Carlos Eduardo explica o motivo da transferência do médico, alegando que o pronto socorro nunca teve um pediatra fixo nos plantões, ressalta também que os atendimentos às crianças não deixaram de ser realizados, o paciente ao chegar no pronto socorro irá passar pela triagem e seguirá para o atendimento com o médico plantonista.
   De acordo com Carlos, 90% dos atendimentos realizados pelo médico pediatra eram casos ambulatoriais, descartando-se o caráter emergencial.
   Carlos conta que o pronto socorro tem quatro profissionais de atendimento, três na porta e um na emergência, sendo que este, não deixa seu posto hora nenhuma do dia ou da noite.
   Afirma também que estão sendo feitos, pela secretaria municipal de saúde de Tatuí, um trabalho de orientação as mães, para que encaminhem seus filhos para as UBS do município.
   A secretaria de Saúde de Tatuí afirma que as mães que precisarem de atendimento especializado para os seus filhos devem comparecer nas UBS do município, onde o atendimento da especialidade pediatra continua sendo feito normalmente.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.82.29.141