Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Boituva Prefeito anuncia ações para fomentar o empreendedorismo

Prefeito anuncia ações para fomentar o empreendedorismo

E-mail

   Projeto que cria Serviço de Inspeção Municipal será apresentado

   A cidade de Boituva deve encaminhar a Câmara nos próximos dias um Projeto de Lei visando a implantação Serviço de Inspeção Municipal de Boituva (SIM Boituva), que permitirá por meio de certificação, a inspeção e fiscalização da produção industrial e sanitária de produtos de origem animal ou vegetal, no âmbito do município. Técnicos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da Secretaria de Assuntos Jurídicos alinham os últimos detalhes da propositura.
   A notícia foi dada pelo prefeito Edson Marcusso nesta quarta-feira (28), no auditório do Campus Boituva do Instituto Federal de São Paulo (IFSP Boituva), enquanto participava do abertura da reunião de trabalho da Associação de Estabelecimentos com SISP e Aderidos do SISBI-POA (ASSESISP). O evento contou com a participação do presidente da entidade, José Ovídio Sebastiani; do secretário Amilton Serrão (Agricultura e Abastecimento); além de responsáveis técnicos, proprietários de estabelecimentos e órgãos do setor.
   Oportunidade
   Para o prefeito, a implantação do certificado com selo de garantia destes produtos incentiva o setor produtivo do município, especialmente as pequenas empresas e empreendedores, para que saiam da clandestinidade, agreguem qualidade e segurança sanitária a seus produtos e processos, abrindo novas oportunidades de negócios para comercialização de seus produtos para os consumidores boituvenses. “Além de regular a cadeia produtiva e trazer a luz da formalidade muitos empreendedores, queremos dar o primeiro passo, visando a inclusão de Boituva no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produto de Origem Animal [SISBI-POA]”, ressaltou o prefeito.
   Reunião
   Presidida pelo boituvense José Ovídio Sebastiani, a reunião realizada em Boituva atualizou informações sobre as reuniões mantidas em que a entidade foi representada junto à Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo, Ministério da Agricultura, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Sindicarne, Abag, entre outras instituições. Sebastiani também informou sobre a implantação do SISBI no Estado de São Paulo e a participação da ASSESISP no processo de implantação junto ao CIPOA.
A reunião também discutiu informações acerca das novas normas para fornecimento de alimentos para as redes de varejo e processo de certificação; questões relacionadas a desigualdade tributária e a “guerra fiscal” e também abordou as novas propostas e diretrizes para o Sistema Nacional de Inspeção, bem como as novas normas ANVISA sobre rotulagem.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.90.237.148