Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Capela do Alto Novembro Azul alerta homens sobre o câncer

Novembro Azul alerta homens sobre o câncer

E-mail

   É a vez dos homens lutarem contra o câncer

   O outubro rosa se despediu no dia 31, deixando a conscientização do câncer de mama em evidencia. Agora a nova campanha é conhecida como novembro azul, tido internacionalmente como o mês da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. Essa doença está entre a segunda mais comum entre os homens de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar da Silva).
   A cidade de Capela do Alto (SP) aderiu a campanha, e realizará um mutirão contra o câncer de próstata através da secretaria municipal de saúde.
Será no próximo dia 28, das 8 às 12h, na praça da matriz. Na ocasião serão colhidas mostras de sangue de homens acima de 45 anos para a realização do PSA, exame que detecta, através do sangue, células que podem indicar alterações na próstata e até mesmo o câncer.
   Para realizar o exame, o paciente deve seguir algumas recomendações como estar em jejum de 3 horas, não manter relação sexual 2 dias antecedentes ao exame e não ter realizado exames retais nos últimos 30 dias. De acordo com a enfermeira da Ubs, Camila Machado Oliveira o exame de PSA detecta uma substância produzida pela próstata, facilitando o diagnóstico da doença.
   Durante o mutirão também serão realizados testes rápidos para detecção do HIV e sífilis.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.81.117.119