Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Iperó Processo de arborização continua em bairros de Iperó

Processo de arborização continua em bairros de Iperó

E-mail

   Ação social pretende plantar mais 30 mudas em toda a cidade

   Iperó (SP) está dando continuidade aos trabalhos de arborização do município, ação que está sendo realizada pelos alunos do mutirão social do trabalhador e técnicos da prefeitura, através da secretaria de meio rural, ambiente e turismo.
   Na terça-feira (27), os alunos arborizaram as ruas Getúlio Vargas e Rafaela Moreno com o plantio de mudas de árvores das espécies tibouchinas granulosa e calistemos, popularmente conhecidas como “Quaresmeiras” e “Escova de Garrafa”.
   O projeto faz parte do programa Iperverde que vem sendo desenvolvido pela administração ao longo do ano de 2015.
   A expectativa agora é do plantio de mais 30 mudas.
   O secretário de meio rural, ambiente e turismo afirma que o programa será realizado em todo município e que a próxima rua a receber as árvores será a avenida santa cruz. “Existem muitos benefícios na arborização urbana, como o aumenta da umidade do ar, a diminuição dos problemas respiratórios e o embelezamento da cidade, entre outros”.
   Outra ação que também está em andamento é a substituição de árvores que estão com risco de queda, por espécies adequadas ao ambiente urbano, para garantir a segurança de pedestres, veículos e moradores.
   “Identificamos os pontos em que as árvores precisam ser substituídas e agora vamos providenciar a substituição para garantir a segurança e nossos munícipes e oferecer uma cidade arborizada”, afirmou o prefeito de Iperó Vanderlei Polizeli.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.224.216.155