Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Esportes Geral Cesário Lange disputa o 3º Nabba São Paulo Open de Musculação

Cesário Lange disputa o 3º Nabba São Paulo Open de Musculação

E-mail

   Anderson Freitas é campeão overall na categoria Mens Fitness bermuda

   O atleta de Cesário Lange Anderson Freitas, 20 anos, foi campeão Overall da categoria Mens Fitness Bermuda no 3º Nabba São Paulo Open de Musculação da cidade de Osasco, na grande São Paulo, no sábado (31). A competição reuniu centenas e fisiculturistas de todo o Estado e valeu uma vaga para o Campeonato Brasileiro que deve acontecer em 2016. Freitas, representa o Iron Team, equipe da Academia Iron Men de Cesário Lange (SP).
   Esta foi a primeira competição do atleta e ele conquistou dois títulos. Foi o melhor na sua categoria, Mens Fitness Bermuda até 1,72 metros, e depois conquistou o título de Overall (campeão geral) entre os competidores da classe acima de 1,72. Os troféus são inéditos para a cidade.
   Muitos critérios são levados em consideração nas provas de fisiculturismo e cada categoria é julgada de forma diferente. Na Mens fitness Bermuda, a que Anderson competiu, são avaliados os músculos e a condição física, porém, os juízes avaliam a boa forma e simetria combinadas com a musculatura e aparência geral (definição, harmonia, corpo, rosto e presença de palco). Ao contrário dos concursos de hipertrofia, em que a massa muscular é o maior fator, nesta modalidade a massa exagerada resultaria em notas baixa.
   O personal trainer Ailton Cruz, é treinador do atleta, e de acordo com ele não é fácil chegar ao resultado que Anderson chegou. “O preparo físico para a competição é bastante puxado. O treino é pesado e a alimentação é bastante regrada, o atleta precisa ser muito persistente e ter foco para conquistar um título como este. Sabíamos do potencial do Anderson, mas, ele nos surpreendeu e também ficou surpreso com o resultado”, comentou.
   A popularidade da musculação tem crescido em Cesário Lange, somente na academia Iron Men, são seis atletas em fase de preparação para novas competições, cada um em uma categoria. A Iron Team surgiu há 8 meses e Freitas já é o segundo atleta da equipe a entrar em uma disputa. Em março deste ano, Bruno Maciel, 22 anos, ficou em 3º lugar no Campeonato Paulista de Estreante e em abril ficou em 5º lugar no Paulistão de fisiculturismo. A equipe conta com apoio nutricional da clínica do doutor Oliver K. Camargo, instruções de especialistas em arbitragem e patrocínio do comércio local.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.81.110.186