Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Iperó Projeto Geladeiroteca é instalado em Iperó

Projeto Geladeiroteca é instalado em Iperó

E-mail

   Diversidade nos temas chama a atenção da população para leitura

   A praça professor Zadir Soares na cidade de Iperó (SP) recebeu a chamada “Geladeroteca”, um projeto de leitura que tem por objetivo o incentivo do hábito de ler.
   A geladeira, que foi doada por um comerciante local, está repleta de livros de diversos temas em seu interior e esta à disposição de toda a população interessada a praticar a leitura.
   A iniciativa complementa as ações realizadas desde o mês de agosto, quando foi lançado o projeto leiturarte, que tem a finalidade de promover a prática da leitura por meios diferentes e inusitados, como livros em geladeira, carrinhos de supermercado, casinhas, etc.
   O livro pode ser levado para a casa, e devolvido após a leitura. Livros usados e em bom estado podem ser estocados ali, aumentando a diversidade dos temas.
   A secretaria da educação Andreia Aparecida, afirma que o projeto envolveu toda a população que tem contribuído com doações.
   “Nossa intenção é promover a leitura à população, independentemente, da idade, cultura, profissão etc. E a praça é um ótimo lugar para começar uma boa leitura, seja sozinho ou acompanhado”, comentou.
   Segundo o prefeito Vanderlei Polizeli o projeto tem despertado a curiosidade da população.
   “Foi uma forma diferente que encontramos para promover o hábito de ler e desenvolver o conhecimento. Sem contar que por serem formas inusitadas, acabam entretendo a população”.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.224.235.183