Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Boituva 24 catadores da coopera Boituva foram vacinados esta semana

24 catadores da coopera Boituva foram vacinados esta semana

E-mail

   Serviço de coleta de recicláveis chega em 75% dos bairros da cidade

   Em Boituva (SP) 24 catadores de recicláveis receberam nesta semana doses das vacinas dupla adulto, hepatite B, sarampo, caxumba e rubéola. A medida tem por objetivo cuidar da saúde dos catadores.
   O trabalho de acompanhamento de saúde é realizado pela prefeitura através da secretaria municipal de agricultura e meio ambiente.
   Os 24 catadores fazem parte da coopera Boituva uma cooperativa de catadores de recicláveis, que tem papel importante na preservação do meio ambiente.
   De acordo com o secretário Amilton de Pádua Serrão, as vacinas e o acompanhamento é feito para minimizar os riscos que possam ser causados por contaminação “Todos utilizam equipamentos de proteção, contudo, a vacina é uma medida para diminuirmos ainda mais o risco da atividade”.
   Serviço de Coleta
   O serviço de coleta seletiva chega em 75% dos bairros de Boituva. O serviço realizado pela Prefeitura com a Coopera Boituva melhorou a frequência das coletas em mais de 60 bairros atendidos. O caminhão viabilizado pela parceria da Prefeitura, com a Fundação Banco do Brasil e o IFSP Boituva, permitiu ampliação dos cooperados e com isso a montagem de uma segunda equipe de coleta.
   A expectativa da Prefeitura de Boituva é aumentar a quantidade de material reciclável, que é de aproximadamente quarenta e cinco toneladas mês. O objetivo da Prefeitura é chegar em 100% dos bairros, levando a coleta porta a porta também para condomínios e loteamentos fechados.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.227.6.156