Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Colunas Motivação Agora é hora de falar de ética

Agora é hora de falar de ética

E-mail

Uma grande empresa me contratou para falar sobre a importância e o valor da ética nos dias de hoje. Quando comentei com algumas pessoas sobre o tema que eu iria preparar, muitas delas me perguntaram: Agora é hora de se falar em ética, com tudo o que está acontecendo no Brasil? Será que alguém vai ouvir? Será que alguém vai levar a sério?
O que procurei explicar a essas pessoas é que agora é exatamente o momento de se falar em ética, no valor em se construir uma empresa ética, com pessoas moralmente defensáveis e que tenha uma crescente credibilidade nos mercados em que atua. Agora, exatamente por causa de tudo o que estamos assistindo na política, devemos levar a discussão sobre ética, governança corporativa, compliance, códigos de conduta e de ética para dentro de nossas empresas. Agora é o momento mais apropriado para fazer as pessoas compreenderem o valor e a importância da ética empresarial e nos negócios.
A grande verdade que temos que acreditar é que a cada dia que passa, a sobrevivência e o sucesso de empresas e pessoas passarão pela sua conduta ética. Empresas e pessoas pouco éticas ainda podem estar vivas, mas com certeza já estão com seu futuro condenado.
Faça em sua empresa uma discussão sobre ética. Proponha um código de conduta sério e eficaz. Desenvolva um conjunto de normas e critérios a que todos se submetam. Esse não é mais o futuro e sim o presente. Agora é a hora de ser, pensar e agir eticamente.
Pense nisso. Sucesso!

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.198.243.51