Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Cerquilho Centro Médico doa cadeiras de rodas a instituições da região

Centro Médico doa cadeiras de rodas a instituições da região

E-mail

   Campanha de arrecadação de lacres de latas já conquistou duas cadeiras

   O Centro Médico São José doou, em cerimônia realizada na quinta-feira (11/11), duas novas cadeiras de rodas a instituições beneficentes de Cerquilho e Boituva. A ação faz parte da Campanha dos Lacres, projeto de arrecadação de lacres de latinhas de alumínio, iniciada há pouco mais de 6 meses, nas cidades de Cerquilho, Boituva e Tietê, onde atua a rede de clínicas.
   A doação foi feita pelo responsável técnico da Centro Médico São José, o ortopedista Dr. Mauricio Mod, que entregou as novas cadeiras de rodas aos representantes das entidades Lar Pietá, de Cerquilho e Nosso Lar São Vicente de Paulo, de Boituva. “Acredito que devemos nos unir para tentar fazer um pouco mais pela nossa cidade e pelas pessoas. Sem dúvida, essas cadeiras, que foram conquistadas com o apoio de cada um que doou lacres, irão ajudar muito”, ressalta Dr. Mauricio.
Lenilda Oliveira Messias, coordenadora do Nosso Lar São Vicente de Paulo, que cuida de idosos, destacou a importância da iniciativa. “Estávamos precisando de uma cadeira de rodas para um morador do lar, pois a dele já estava bem velha, em péssimo estado. Quando ficamos sabendo que fomos os contemplados, ficamos muito felizes! ”, comemora.
   Jacqueline Garantini Moraes, voluntária no Lar Pietá, que auxilia na recuperação de dependentes químicos, também fez questão de frisar que a doação veio em boa hora. “Nossa instituição cuida de pessoas que, muitas vezes, estão debilitadas e não conseguem caminhar direito. Com esta cadeira de rodas, sem dúvida, nosso trabalho será facilitado”, explica.
   O evento também contou com a presença de André Bandeira, vereador de Piracicaba, que inspirou a implantação do projeto no Centro Médico São José. “Eu falei sobre a Campanha dos Lacres em uma palestra na Etec ‘Dr. Nelson Alves Vianna’, de Tietê e uma das alunas que assistiu é funcionária da clínica”, comenta. A aluna da Etec e funcionária do Centro Médico São José levou a ideia até Dr. Mauricio Mod, como lembra o médico. “Como em nossa política, a saúde e o bem-estar do próximo estão em primeiro lugar, assim que ficamos sabendo da oportunidade de apoiar a Campanha dos Lacres, de pronto, aceitamos! ”.
   A conta é simples: 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres são trocadas por uma cadeira de rodas. Embora o cálculo seja fácil, reunir mais de 400 mil lacres é tarefa desafiadora. Por isto, a importância de se envolver novos parceiros, como explica o vereador Bandeira. “Começamos o projeto aos poucos, mobilizando a comunidade e, depois, com palestras em escolas, igrejas e empresas. Hoje, o projeto cresceu e, a cada dia, conquistamos novos parceiros. Com isto, já conseguimos doar mais de 60 cadeiras de rodas. O trabalho do Centro Médico São José é fundamental para ajudar mais pessoas”, ressalta.
   A Campanha dos Lacres do Centro Médico São José mobilizou a região. Em maio, foi feita uma super doação. De uma única vez, mais de 50 garrafas cheias de lacres foram doadas por um morador de Boituva. Já, em agosto, uma moradora de Campinas, que ficou sabendo da campanha pelo Facebook, enviou cerca de 4 mil lacres pelos Correios. Em outubro, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Hélio Zacarias, de Boituva, se mobilizaram e arrecadaram cerca de 10 mil lacres, que também foram doados à campanha.
   “Sem o apoio da população seria impossível conquistar nosso objetivo. Todos os que doaram são responsáveis por esta campanha, que está apenas começando”, conclui Dr. Mauricio.
   Participe você também!
   Quem quiser contribuir para a “Campanha dos Lacres”, basta levar os lacres das latinhas aos pontos de arrecadação do Centro Médico São José listados abaixo:
   Boituva: Rua José Scomparim, 230, Jardim Hermínia. Telefone: (15) 3263-8282;
   Cerquilho: Avenida Presidente Washington Luiz, 392, Centro. Telefone: (15) 3288-4848;
   Tietê: Rua dos Expedicionários, 314, Centro. Telefone: (15) 3285-4848.
   Mais informações: facebook.com/centromedicosaojose.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.156.37.174