Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Educação Cesário Lange recebe unidade móvel do SESI

Cesário Lange recebe unidade móvel do SESI

E-mail

   O projeto intinerante visa a prática educativa

   O município de Cesário Lange, está conveniado ao Sistema SESI de Ensino – Movimento do Aprender e com isto está recebendo a Escola Móvel SESI-SP de Ciência e Tecnologia para atendimento dos alunos das suas escolas municipais. A Escola Móvel, idealizada em 2014 pelo presidente do SESI-SP, Paulo Skaf, e pelo superintendente do SESI-SP, Walter Vicioni, tem como objetivo ampliar as ações já desenvolvidas pela entidade paulista para disseminar conceitos de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática para crianças e jovens por meio da robótica.
   Neste verdadeiro ambiente de aprendizagem sobre rodas, serão desenvolvidas visitas monitoradas de cunhos informativo e experiencial com a utilização de kit de robótica educacional, softwares de programação e de simulação de circuitos eletrônicos, impressoras 3D, robôs humanoides, entre outros.
   A Escola Móvel SESI-SP de Ciência e Tecnologia, projeto itinerante de ação educativa que beneficia educadores e educandos das escolas do SESI-SP e das escolas conveniadas ao Sistema SESI de Ensino – Movimento do Aprender, é a primeira Escola Móvel deste gênero no Brasil.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 23.22.240.119