Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Cerquilho Diversos temas de palestras foram abordados neste mês de novembro em Cerquilho

Diversos temas de palestras foram abordados neste mês de novembro em Cerquilho

E-mail

   Centro de convivência do idoso participa de ciclo de palestras

   Integrantes do centro de convivência do idoso (CCI) da cidade de Cerquilho (SP) participaram de diversas palestras durante o mês de novembro.
   Os encontros ocorreram na sede do CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).
   No dia 9 de novembro, o centro recebeu a dentista Dra. Elaine Garcia, do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) da Secretaria Municipal da Saúde e Promoção Social, que falou aos idosos sobre “saúde bucal”, prevenção, cuidados e tratamentos.
   Também foi abordado a importância dos cuidados com a higiene das próteses dentárias.
   Já na segunda-feira (16), a palestra foi relacionada ao uso de copos descartáveis, abordando assuntos sobre o impacto ambiental dos mesmos.
   A palestra foi ministrada pela bióloga e orientadora pedagógica Erika de Freitas Roldão.
   Abordou diversos itens (praticidade dos copos descartáveis; cadeia produtiva dos copos descartáveis, consumo de recursos naturais e poluição; composição química dos copos descartáveis bem como motivos para a não utilização dos mesmos) e teve como objetivo principal conscientizar as pessoas presentes dos impactos ao meio ambiente a fim de estimular o uso de canecas reutilizáveis.
   Para promover uma reflexão maior do grupo, a equipe do CRAS guardou os copos (para água e café) que foram usados durante 10 dias de atividades no CCI, contabilizando, neste período, 610 copos descartáveis.
   A quantidade de copos acumulada e apresentada aos participantes no momento da palestra, causou incômodo em muitos idosos e despertou à vontade pela mudança de atitude.
   Ao término da palestra e das discussões, os integrantes do CCI de Cerquilho assumiram, junto aos técnicos do CRAS, o compromisso de adotar o uso de canecas durante suas atividades a fim de reduzir o consumo de copos descartáveis e os impactos associados ao ciclo de vida dos mesmos.
   Diminuindo os custos para a prefeitura de Cerquilho e promovendo a consciência ambiental.
   Encerrando na segunda-feira (23), a palestra foi sobre “alimentação saudável”, com a nutricionista Daiene, da secretária municipal de saúde e promoção social.
   A palestra abordou dicas e orientações de um cardápio diário saudável e acessível a todos. A palestrante conversou e esclareceu dúvidas durante toda a apresentação.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.82.29.141