Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Educação Escola da Família completa sete anos em Cesário Lange

Escola da Família completa sete anos em Cesário Lange

E-mail

   No domingo, 23 de agosto o programa social “Escola da Família” esteve comemorando o seu 7° Aniversário de atividades em Cesário Lange.

   A comemoração oficial acontecerá no próximo dia 09 de outubro juntamente com o Dia das Crianças quando será realizada uma grande festa para celebrar as duas datas.

   Desde suas primeiras atividades o programa vem mudando a realidade de nosso município, principalmente dos nossos jovens e adolescente, pois vêm oferecendo oportunidades, que ampliam horizontes e perspectivas de futuro.

   O programa continua ensinando sempre uma atividade diferente, e quem fica responsável por isso é a educadora Regina de Souza, ela supervisiona os alunos e ainda dá cursos para quem quiser participar. Já foram ministrados diversos cursos como, Decopage, crochê, bordado, pintura em tela, pintura em guardanapo, bijuteria, e artesanatos em geral, além de jogos de xadrez, entre outros. A escola recebe do Governo estadual, todo material necessário para as aulas o que significa que não há custos e nem taxas adicionais para que qualquer pessoa possa participar dos cursos.
Por Diléa Silva

Novas vagas
   Jovens receberão bolsa integral para atuar como educadores, aos finais de semana, nas escolas públicas que participam do programa Escola da Família

   O programa Bolsa Universidade está com inscrições abertas até o dia 12 de setembro. As cerca de quatro mil vagas disponíveis são oferecidas a estudantes universitários, que deverão atuar com educadores do programa Escola da Família, iniciativa que promove atividades nas escolas públicas aos finais de semana.

   A inscrição pode ser feita no site do programa Escola da Família. Na página também é possível consultar a relação de vagas e as instituições de ensino superior conveniadas. Para ou-tras informações, os interessados devem entrar em contato a Central de Atendimento da Fun-dação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800 777 0333, ou pelo email Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

   Para participar, o estudante deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior vinculada ao programa e ter disponibilidade para exercer sua função nos finais de semana. O jovem também não pode rece-ber outra bolsa ou qualquer au-xílio proveniente de recursos públicos.

Bolsa integral
   Os estudantes que participam do programa recebem uma bolsa integral de seu curso. O valor é custeado pela Secretaria, que arca com o equivalente a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Fonte: Secretaria de Educação de São Paulo.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.90.237.148