Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Jumirim Prefeito de Jumirim participa de reuniões em Itapetininga (SP) para beneficiar o município

Prefeito de Jumirim participa de reuniões em Itapetininga (SP) para beneficiar o município

E-mail

   Meio ambiente e educação devem receber melhorias através de ações

   Na última semana o prefeito Benedito Tadeu Fávero esteve em Itapetininga (SP) em busca de melhorias e projetos para Jumirim (SP). O executivo participou do lançamento das campanhas Cidade Limpa e TEM Mais Verde, realizada com a TV TEM, afiliada da rede Globo e, também em o Campus de Itapetininga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).
   Durante o evento da TV TEM, o prefeito explicou que em Jumirim toda quarta-feira realiza a limpeza do município com coleta de entulho e galhos, já as quintas com material reciclável, instrumentos imprescindíveis no combate intenso contra a dengue.
   Outra visita que pode colher frutos ao município diz respeito do encontro com o Diretor do Campus de Itapetininga do IFSP, professor Ragnar Hammastron, onde foram tratados diversos assuntos para firmar parceria entre o Campus de Itapetininga e a prefeitura de Jumirim.
   Acompanhado do autor e coordenador do projeto do Campus, professor Roberto Suardi Jr, ficou acertado, inicialmente, uma visita técnica monitorada dos alunos e professores para conhecer a estrutura e as ferramentas científicas aplicadas no ensino médio, técnico e superior. Ademais, o professor Ragnar comentou da possibilidade de se implantar em Jumirim cursos de extensão, de capacitação de professores na área científica e tecnológica, atividades com os alunos da rede municipal e, futuramente, cursos técnicos para a população em geral.
   Importante ressaltar que o IFSP é uma das mais renomadas instituições de ensino em âmbito nacional, especificamente nas áreas de ciências e tecnologia. Em Itapetininga, são oferecidos os cursos técnicos de construção civil, eletrotécnica e mecânica industrial, além dos cursos superiores de Física e pós-graduação em Matemática. Para os próximos anos, já está aprovado, o curso de Engenharia.
   O Prefeito Tadeu afirma: “Nossos pais e avós diziam que a melhor herança que podemos deixar aos nossos filhos e netos é a educação. Neste ano elaboramos um plano municipal de educação moderno e atualizado, mas não podemos parar por aqui. Se nosso ensino é reconhecido, através dos indicadores educacionais, como um dos melhores do Estado de São Paulo, não podemos parar, queremos e podemos melhor sempre e, assim fazer uma Jumirim cada vez melhor”.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.90.237.148