Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Notícias Geral Anatel autoriza mudanças nas cobranças em chamadas interurbanas na RMS

Anatel autoriza mudanças nas cobranças em chamadas interurbanas na RMS

E-mail

   Chamadas entre cidades com DDD 15 serão tarifadas como locais

   Os municípios que compõem a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), na qual Cesário Lange (SP) está inserida, terão mudanças nas tarifas de chamadas telefônicas até abril de 2016, a medida foi anunciada em novembro. De acordo com comunicado feito Governo do Estado de São Paulo, as ligações interurbanas entre as cidades com DDD 15 feitas em telefone fixo deixaram de existir e serão tarifadas como chamadas locais.
   O pedido para a adaptação na cobrança foi feito pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), do governo estadual e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), autorizou a mudança, considerando a RMS como uma cidade.
   Inicialmente a medida não a tingirá os municípios com DDD 011. São eles: Itu, Salto, Alumínio, Araçariguama, São Roque e Mairinque. Mas, segundo a Emplasa, as cidades poderão ser beneficiadas se houver interesse de integrar o código 15.
   Além de Sorocaba, as regiões Metropolitanas do Vale do Paraíba e Litoral Norte também serão beneficiadas pela determinação.
   As cidades pertencentes à RMS são: Alambari, Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Ibiúna, Iperó, Itu, Jumirim, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Sorocaba, Tapiraí, Tatuí, Tietê e Votorantim.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.82.29.141