Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Capela do Alto CRAS “Simão Cirineu” de Capela do Alto promove evento de interação

CRAS “Simão Cirineu” de Capela do Alto promove evento de interação

E-mail

   Projeto Brincando com Arte reuniu amigos e familiares das crianças

   O CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) “Simão Cirineu” promoveu, na sexta-feira (6), a apresentação do projeto “Brincando com Arte”.  
   O evento reuniu amigos e familiares das crianças participantes.
   O projeto “Brincando com Arte” foi idealizado pela psicóloga Simoní Lara Aires e a professora de artes, Caroline Santos, e teve o objetivo de promover maior interação entre crianças, trabalhando a socialização e estimulando o processo criativo com uma série de atividades artísticas.
   “Reunimos as crianças e deixamos eles colocarem toda a criatividade deles no projeto e na sua elaboração. Nesse mesmo tempo orientamos para que eles pudessem concluir suas ideias”, afirmou Caroline.
   As crianças participantes se dividiram em cinco grupos, onde foi trabalhado a imaginação, sensibilidade e liberdade de cada um.
   Também proporciou experiências de reflexão e fantasias, além de envolver o entretenimento e recreação.
   “Dividimos os grupos por faixa etária e pela capacidade de elaboração, respeitando suas possibilidade e habilidades”, explicou Simoní.
   Os alunos construíram um livro gigante com reciclagens, montaram o cenário de natal, apresentaram um teatro e cantaram músicas natalinas.
   O prefeito de Capela do Alto Marcelo Soares da Silva parabenizou a equipe e afirmou que o projeto é propício para a época natalina, já que a magia do natal esteve presente durante o evento.

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.81.71.219