Jornal Aliança

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte
Home Cidades Torre de Pedra Melhor Idade tem palestra sobre Hipertensão e Diabetes em Torre de Pedra

Melhor Idade tem palestra sobre Hipertensão e Diabetes em Torre de Pedra

E-mail

   Equipes da área da saúde também estiveram presentes no evento

   Na última semana de novembro o grupo da melhor idade de Torre de Pedra (SP) participou de uma palestra sobre hipertensão arterial e diabetes.
   A palestra foi ministrada pelo enfermeiro Roberto Tobias e abordou as principais causas e formas de tratamento, visando uma qualidade de vida melhor para todos os integrantes.
   O encontro foi realizado no CRAS (centro de referência de assistência social), e foi mais uma das parcerias entre a Secretaria da Saúde e Secretaria Social.
   Esteve presente na ocasião também a equipe do PACS (Programa dos Agentes Comunitários de Saúde), e a Equipe multiprofissional da área Social.
   A prevalência estimada de hipertensão no Brasil atualmente é de 35% da população acima de 40 anos. Isso representa e um total de 17 milhões de portadores, segundo estimativa de 2004 do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE).
   Cerca de 75% dessas pessoas recorrem ao Sistema Único de Saúde (SUS) para receber atendimento na Atenção Básica.
   Mas é importante saber como prevenir e como tratar a doença, como ambas não tem cura, o que resta é conviver com elas sob controle.
   Atividades físicas, alimentação balanceada e evitar o estresse são as dicas do enfermeiro Roberto para conviver com a doença.

 

 
Joomla Slide Menu by DART Creations

Conteúdo Exclusivo

Seja um assinante e tenha acesso a este conteúdo! Ligue agora!(15) 3246-3700

Pesquisar no Site:

Você está conectado através do IP: 54.82.57.154